Marc Márquez é liberado para intensificar treinos e tem sinal verde para pilotar moto

Depois de uma nova avaliação médica, o piloto da Honda recebeu a autorização da equipe médica para voltar a pilotar. A esperança da Honda é poder contar com o hexacampeão da MotoGP no teste coletivo que a classe rainha fará em Misano no início de setembro

MOTOGP PRECISA DE CORRIDA SPRINT OU É BARCO FURADO?

Demorou, mas chegou: depois de meses de espera, Marc Márquez recebeu liberação médica para voltar a pilotar moto. O piloto da Honda foi submetido a avaliação médica nesta quarta-feira (24) e os médicos o autorizaram a intensificar os treinos físicos e avaliar a condição do braço direito em cima de uma moto.

Conforme tinha anunciado na semana passada, Marc passou por exames no Hospital Ruber Internacional, em Madri, onde foi avaliado pela equipe médica formada pelos Dr. Joaquin Sánchez Sotelo, Dr. Samuel Antuña e Dr. Ángel Cotorro, que ficaram “satisfeitos com a cicatrização e a recuperação do úmero direito”, conforme comunicado divulgado pela Honda.

CLASSIFICAÇÃO DA MOTOGP
🧮 Quartararo faz mágica e sai mais líder da MotoGP 2022 da Áustria

Marc Márquez pode colocar mais peso no braço e começar a andar de moto outra vez (Foto: Honda)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“A equipe médica deu a Márquez aprovação para intensificar o treinamento, adicionando mais peso e introduzindo exercícios mais variados na programação”, acrescentou. “Além disso, também ficou acordado que o octacampeão mundial vai começar a treinar com motocicletas para entender a condição do braço direito com mais contexto”, seguiu.

Chefe da divisão de Cirurgia de Ombro e Cotovelo da Clinica Mayo, nos Estados Unidos, o Dr. Sotelo celebrou a mobilidade apresentada pelo piloto.

“Hoje tive a oportunidade de avaliar Marc Márquez em relação ao procedimento que fizemos recentemente na Clinica Mayo. Felizmente, Marc Márquez recuperou um grande arco de movimento e também se recuperou bem da perspectiva muscular”, comemorou. “Hoje ele passou pó radiografias e uma tomografia computadorizada que mostram a união óssea completa”, acrescentou.

Chefe da Honda, Alberto Puig admitiu no fim de semana que a montadora tem esperança de poder contar com o #93 no teste coletivo que será realizado em Misano, logo após o GP de San Marino e da Riviera de Rimini. No comunicado desta tarde, a montadora falou em esperar pelos testes de Marc com moto.

“A partir das conclusões destes testes, Márquez e a Repsol Honda vão avaliar os próximos passos necessários”, concluiu a nota.

A MotoGP volta às pistas no próximo dia 4 de setembro para o GP de San Marino e da Riviera de Rimini, em Misano. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2022.

LEIA TAMBÉM
# Marc Márquez se faz presente e aumenta pressão na Honda. E pode até impactar pilotos
# Marc Márquez aguarda exame médico na próxima semana para definir volta à MotoGP
# MotoGP anuncia adoção de corridas sprint em todas etapas da temporada 2023
# Melhora do show × estúpido: pilotos divergem sobre corridas sprint na MotoGP 2023
# Bagnaia em grandessíssima fase não basta para magistral Quartararo na Áustria
# Gardner se vê com poucas chances de seguir na MotoGP em 2023: “KTM fez de novo”
# Ducati vê Bagnaia na briga pelo título, mas assume: “Áustria teve dois vencedores”
# Honda torce para ter Marc Márquez no teste de Misano: “Ainda que seja para 4 voltas”

BAGNAIA ENGATA BOA SEQUÊNCIA E BOTA PRESSÃO EM CIMA DE QUARTARARO NA MOTOGP
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.