Bautista deixa erro de sábado para trás e vence corrida 2 do WSBK em Aragão

Após a queda na Corrida 1, Álvaro Bautista viu a diferença na liderança cair para 37 pontos. Vitória na Superpole e na Corrida 2, no entanto, deixam o espanhol em uma situação um pouco mais confortável para a reta final do WSBK

Depois de cair duas vezes e deixar escapar a vitória no sábado em Aragão, Álvaro Bautista dominou o domingo de atividades no Mundial de Superbike e não deu chances para os adversários. O piloto espanhol venceu a Superpole e a Corrida 2 e ampliou para 47 pontos a vantagem sobre o vice Toprak Razgatlioglu.

O vencedor da Superpole foi definido na última curva da última volta, depois que Bautista saiu da terceira posição e superou Jonathan Rea e Razgatlioglu para vencer a primeira do dia. Andrea Locatelli, Michael Ruben Rinaldi, Iker Lecuona, Xavi Vierge, Phillip Oettl e Garrett Gerloff foram os outros seis que pontuaram.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Razgatlioglu, Rea e Rinaldi protagonizaram uma disputa pelo segundo lugar (Foto: WSBK)

Na Corrida 2 não levou muito tempo até Bautista se garantir na primeira colocação. No segundo giro Álvaro fez a manobra sobre Locatelli nas curvas 5 e 6, tomou a liderança e abriu vantagem para vencer em Aragão. O triunfo foi o 53º da carreira do espanhol, que agora se coloca como terceiro maior vencedor do WSBK.

Com Bautista abrindo vantagem, os outros pilotos precisaram se contentar com a disputa pelo segundo lugar. A briga envolveu Locatelli, Razgatlioglu, Rea e Rinaldi. O #65, no entanto, não conseguiu superar a Yamaha e a Ducati e fechou o dia no quarto lugar. Razgatlioglu e Rinaldi foram segundo e terceiro, respectivamente, enquanto Locatelli teve problemas técnicos e abandonou. Axel Bassani e Iker Lecuona completaram o top-5.

Faltando duas etapas para o fim do WSBK 2023, Bautista tem 47 pontos de vantagem em relação a Toprak. A próxima corrida acontece em Portugal, entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.