Davies vence primeira em 2020 na corrida 2 do WSBK em Barcelona. Rea é 4º

Chaz Davies venceu a primeira na temporada 2020 na corrida 2 do Mundial de Superbike em Barcelona. O galês é terceiro no campeonato

Chaz Davies finalmente venceu na temporada 2020 do Mundial de Superbike. Um dos principais nomes do grid, o galês vinha em ótimo campeonato, mas ainda zerado. Neste domingo (20), porém, o piloto da Ducati desencantou, levando a melhor em um pódio bastante surpreendente na corrida 2 em Barcelona.

Davies venceu a disputa com Michael van der Mark, que havia triunfado na corrida da superpole, e com Garrett Gerloff, que acabou quebrando um longo jejum sem pódios dos EUA no WSBK que perdurava desde Nicky Hayden, em 2016. Os dois pilotos são da Yamaha.

Chaz Davies levou a melhor em cima de Michael van der Mark (Foto: Reprodução/Twitter)

Jonathan Rea, multicampeão e líder do campeonato prestes a faturar mais um título com a Kawasaki, caiu para sexto na largada e, assim, precisou remar de volta até a quarta colocação, com Tom Sykes colocando a BMW em quinto. Scott Redding, principal rival de Rea em 2020, foi sexto.

Eugene Laverty apareceu na sétima colocação, com o top-10 formado ainda por Alex Lowes, Leon Haslam e Loris Baz. Estreando na categoria, Jonas Folger foi 11º, num final de semana bastante regular. Dois dos principais nomes do grid, Álvaro Bautista e Toprak Razgatlioğlu caíram nas sessões anteriores e, assim, ficaram de fora da corrida 2. O espanhol é oitavo no campeonato, enquanto o turco vem em quinto.

Restam apenas duas etapas para o encerramento da temporada 2020 do Mundial de Superbike: França e Portugal, ambas em outubro.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.