Davies vence primeira em 2020 na corrida 2 do WSBK em Barcelona. Rea é 4º

Chaz Davies venceu a primeira na temporada 2020 na corrida 2 do Mundial de Superbike em Barcelona. O galês é terceiro no campeonato

Chaz Davies finalmente venceu na temporada 2020 do Mundial de Superbike. Um dos principais nomes do grid, o galês vinha em ótimo campeonato, mas ainda zerado. Neste domingo (20), porém, o piloto da Ducati desencantou, levando a melhor em um pódio bastante surpreendente na corrida 2 em Barcelona.

Davies venceu a disputa com Michael van der Mark, que havia triunfado na corrida da superpole, e com Garrett Gerloff, que acabou quebrando um longo jejum sem pódios dos EUA no WSBK que perdurava desde Nicky Hayden, em 2016. Os dois pilotos são da Yamaha.

Chaz Davies levou a melhor em cima de Michael van der Mark (Foto: Reprodução/Twitter)

Jonathan Rea, multicampeão e líder do campeonato prestes a faturar mais um título com a Kawasaki, caiu para sexto na largada e, assim, precisou remar de volta até a quarta colocação, com Tom Sykes colocando a BMW em quinto. Scott Redding, principal rival de Rea em 2020, foi sexto.

Eugene Laverty apareceu na sétima colocação, com o top-10 formado ainda por Alex Lowes, Leon Haslam e Loris Baz. Estreando na categoria, Jonas Folger foi 11º, num final de semana bastante regular. Dois dos principais nomes do grid, Álvaro Bautista e Toprak Razgatlioğlu caíram nas sessões anteriores e, assim, ficaram de fora da corrida 2. O espanhol é oitavo no campeonato, enquanto o turco vem em quinto.

Restam apenas duas etapas para o encerramento da temporada 2020 do Mundial de Superbike: França e Portugal, ambas em outubro.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube