Folger atropela pássaro no TL1 na Catalunha na estreia no Mundial de Superbike

Convidado para a rodada deste fim de semana do Mundial de Superbike, o alemão escapou ileso do incidente

Jonas Folger não vai esquecer a estreia no Mundial de Superbike. Na sexta-feira (18), o alemão atropelou um pássaro durante o primeiro treino livre para a rodada da Catalunha.

Em busca de uma vaga permanente na série das motos de produção, o ex-MotoGP faz sua primeira corrida no Mundial neste fim de semana, defendendo as cores da MGM, a mesma equipe com que compete no Campeonato Alemão de Superbike. A estreia, aliás, chega em um momento em que a Yamaha está em busca de um substituto para Michael van der Mark, que vai partir para a BMW em 2021.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Folger, aliás, é um velho conhecido da Yamaha. O piloto estreou na MotoGP em 2017 com Tech3, então satélite da casa de Iwata. No ano seguinte, Jonas precisou se afastar do Mundial por conta da Síndrome de Gilbert, uma condição em que o fígado não processa adequadamente a bilirrubina. Depois, chegou a atuar como piloto de testes da marca.

Esta, porém, não é a primeira vez que Jonas encara uma ave. Em 2018, o piloto fraturou o nariz ao atropelar um pássaro durante um teste privado da Kalex em Jerez de la Frontera.

Apesar do susto, Jonas fechou o primeiro treino em Barcelona com o 15º tempo. Com 1min43s664, ficou a 1s524 de Toprak Razgatlioglu, o líder dos trabalhos.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.