Folger atropela pássaro no TL1 na Catalunha na estreia no Mundial de Superbike

Convidado para a rodada deste fim de semana do Mundial de Superbike, o alemão escapou ileso do incidente

Jonas Folger não vai esquecer a estreia no Mundial de Superbike. Na sexta-feira (18), o alemão atropelou um pássaro durante o primeiro treino livre para a rodada da Catalunha.

Em busca de uma vaga permanente na série das motos de produção, o ex-MotoGP faz sua primeira corrida no Mundial neste fim de semana, defendendo as cores da MGM, a mesma equipe com que compete no Campeonato Alemão de Superbike. A estreia, aliás, chega em um momento em que a Yamaha está em busca de um substituto para Michael van der Mark, que vai partir para a BMW em 2021.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Folger, aliás, é um velho conhecido da Yamaha. O piloto estreou na MotoGP em 2017 com Tech3, então satélite da casa de Iwata. No ano seguinte, Jonas precisou se afastar do Mundial por conta da Síndrome de Gilbert, uma condição em que o fígado não processa adequadamente a bilirrubina. Depois, chegou a atuar como piloto de testes da marca.

Esta, porém, não é a primeira vez que Jonas encara uma ave. Em 2018, o piloto fraturou o nariz ao atropelar um pássaro durante um teste privado da Kalex em Jerez de la Frontera.

Apesar do susto, Jonas fechou o primeiro treino em Barcelona com o 15º tempo. Com 1min43s664, ficou a 1s524 de Toprak Razgatlioglu, o líder dos trabalhos.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube