FOTO: Folger acerta pássaro a 245 km/h durante teste privado da Kalex em Jerez e quebra nariz

Jonas Folger teve um verdadeiro golpe nesta semana. Participando de testes privados da Kalex em Jerez de la Frontera, o piloto acertou um pássaro a quase 250 km/h e acabou com um nariz quebrado

Jonas Folger levou um baita de um susto nesta semana. Na última terça-feira (23), enquanto participava de um treino fechado da Kalex, acabou acertando um pássaro a 245 km/h que lhe rendeu um nariz quebrado.
 
Em Jerez de la Frontera, o piloto estava trabalhando com a equipe para desenvolver a moto da Moto2 de 2019. Inclusive, a máquina já estava equipada com o motor Triumph de três cilindros e 765cc.
O nariz quebrado de Folger (Foto: Reprodução)

Durante o teste então, quando estava na reta, acabou acertando um pássaro a quase 250 km/h. O pequeno animal acabou quebrando a viseira de seu capacete e acertando com violência seu nariz, que acabou quebrado.
 

O piloto brincou com a situação e acabou postando uma foto do resultado em sua conta no Instagram. “Quando você acerta um pássaro a 245 km/h #narizquebrado”, escreveu na imagem. O alemão seguiu na pista para ajudar então Nico Terol.
 
Folger está afastado da MotoGP desde setembro de 2017. Com Síndrome de Gilbert, se afastou da categoria para cuidar da saúde. Mas logo volta para as pistas, pois aceitou o convite da Yamaha para ser piloto de testes em 2019.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube