Folger lamenta saída do time de testes da Yamaha em 2020: “Grande decepção”

Jonas Folger precisa definir o que vai fazer na temporada 2020. O piloto revelou que a Yamaha o excluiu do papel de piloto de testes para o próximo ano, fato que lamentou e viu como uma grande decepção

Jonas Folger recebeu um grande golpe em sua continuidade na MotoGP em 2020. O alemão revelou que foi ‘chutado’ do papel de piloto de testes da Yamaha para o próximo ano, fato que lamentou profundamente.
 
O competidor tem assumido a função desde o início do campeonato como parte de seu retorno para as pistas desde que deixou a Tech3 no final de 2017. Na época, foi diagnosticado com Síndrome de Gilbert, uma doença que afeta o fígado.
 
Esperando seguir com a fábrica de Iwata para o próximo ano, recebeu com surpresa a notícia de que não faria mais parte do quadro de pilotos mesmo após um acordo verbal com a equipe japonesa.
Jonas Folger (Foto: SIC)

“Essa má notícia vem como uma surpresa para mim. Tinha um acordo verbal que a Yamaha queria continuar comigo e até mesmo expandir o projeto. Já estávamos conversando sobre o plano de testes e outras coisas”, escreveu em seu site.
 

“Mas então, de repente veio a rejeição, mesmo que estava prometido que em breve receberia o contrato. Mas foi decidido que seu programa de testes deveria ser exclusivamente com pilotos japoneses, então estava fora há muito tempo”, seguiu.
 
Agora, Folger precisa definir o que vai fazer em 2020, já que revelou ter descartado ofertas feitas previamente. “A decepção é grande, claro, porque me dediquei completamente neste projeto e cancelei outras opções para o próximo ano”, apontou.
 
“Muito ruim, teria sido um desafio muito interessante e, ao mesmo tempo, uma tarefa versátil que estaria muito feliz. No papel de piloto de teste também aprendi muito. Mas, no momento, não sei como minha carreira vai seguir. Não há muitas opções neste ponto”, encerrou.
 

Paddockast # 41
MAIORES VITÓRIAS DE HAMILTON NA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar