Márquez elogia desempenho e diz que Bautista “não está vencendo só por causa da moto” no Mundial de Superbike

Álvaro Bautista chegou ao Mundial de Motovelocidade de forma para lá de dominante. Das 11 corridas disputadas até o momento, venceu todas, colocando fim ao domínio de Jonathan Rea. Marc Márquez admitiu que acompanha a categoria e o desempenho do espanhol, elogiando o talento do piloto

Álvaro Bautista chegou como meteoro no Mundial de Superbike. O domínio que tem apresentado até o momento atraiu atenção de muitos, inclusive de Marc Márquez, que elogio a atuação do espanhol.
 
O piloto da Ducati fez sua estreia na categoria em 2019 e já tirou de Jonathan Rea o posto de número 1. Das 11 corridas disputadas até o momento – a prova 1 em Assen, no final de semana, foi cancelada por conta da neve, venceu todas, somando 100% dos pontos possíveis.
 
É claro que o desempenho começou a chamar a atenção, e o titular da Honda na MotoGP admitiu acompanhar o piloto, ressaltando o talento do #19. “Gosto de esporte a motor e gosto do Mundial de Superbike. A parte disso, sigo Bautista porque ele é espanhol, e chegou da MotoGP”, falou.
Alvaro Bautista (Foto: Reprodução/Superbike)

“Está claro que não está vencendo apenas por causa da moto, ouvi esse comentário em algum lugar, mas um piloto é muito mais do que a máquina em que está sentado”, seguiu.
 

“Tudo ajuda, mas se um piloto como Bautista, que é campeão mundial, se encontra em uma atmosfera ideal e se sente confortável, bem, ele é capaz de fazer coisas assim. Provou na Austrália e segue provando desde então”, concluiu.
 
Álvaro hoje soma 236 pontos, sustentando com folgas a liderança da classificação. Rea, o segundo, vai para a quinta etapa do ano, em Ímola, com 53 tentos de atraso para o ponteiro.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.