Razgatlioglu vence corrida 1 do Superbike em Magny-Cours e vira líder isolado

O Mundial de Superbike tinha dois líderes empatados em pontos. Não tem mais: Toprak Razgatlioglu venceu em Magny Cours e abriu 5 pontos de vantagem para Jonathan Rea

Nicholas Latifi bateu forte no fim do Q2 (Vídeo: Reprodução/TV)

O sábado (4) foi de resultado importante no Mundial de Superbike. A corrida 1 da categoria em Magny-Cours, na França, terminou com vitória de Toprak Razgatlioglu. O resultado, mesmo com Jonathan Rea na segunda posição, basta para o turco se isolar na liderança do campeonato.

Razgatlioglu precisava de uma vitória simples para virar líder isolado. Afinal, já estava empatado com Rea, com 311 pontos para cada. O triunfo na corrida 1 do fim de semana em Magny Cours veio com margem acima dos 4s. É mais uma prova do bom momento de Toprak, com sete vitórias em 2021 até aqui. O turco chega aos 336 tentos, com Jonathan indo apenas a 331.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Jonathan Rea busca um novo título (Foto: Provec)

O pódio teve ainda Andrea Locatelli. Michael Ruben Rinaldi e Michael van der Mark fecharam o top-5, com o top-10 trazendo ainda Álvaro Bautista, Chaz Davies, Axel Bassani, Tom Sykes e Leon Hassam. Scott Redding, terceiro no campeonato e com chances diminutas de título, sofreu um novo golpe ao cruzar a linha de chegada em 12°.

O Mundial de Superbike segue em Magny-Cours para mais duas corridas. A próxima é a corrida da superpole, com pontuação menor, que ajuda a determinar o grid de largada da corrida 2 do fim de semana.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar