Rea domina corrida 1 do Mundial de Superbike em Barcelona e amplia liderança

Das luzes até bandeirada, Jonathan Rea dominou a primeira corrida do Mundial de Superbike em Barcelona. Scott Redding e Chaz Davies completaram o pódio inteiramente britânico em Montmeló

Jonathan Rea não teve dificuldades para vencer a corrida 1 do Mundial de Superbike em Barcelona, disputada na manhã deste sábado (19). O piloto da Kawasaki largou da pole e não foi ameaçado, vencendo de ponta a ponta.

Foi a nona vitória de Rea na temporada 2020. Ele ampliou a liderança para Scott Redding, a vantagem é de 41 pontos. Redding fechou a corrida na segunda colocação após vencer a batalha com Michael Ruben Rinaldi.

Apesar de brigar pelo segundo lugar, o italiano não manteve o ritmo nas voltas finais e levou várias ultrapassagens, terminando apenas em sétimo. Quem fechou o top-3 foi Chaz Davies, tornando o pódio inteiro do Reino Unido.

Scott Redding está 41 pontos atrás no campeonato (Foto: Ducati)

Michael van der Mark, Álvaro Bautista e Toprak Razgatlioglu também ficaram à frente de Rinaldi. Garrett Gerloff, Alex Lowes e Leon Haslam fecharam o top-10.

O Mundial de Superbike ainda realiza outras duas corridas em Montmeló no domingo.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube