Rea passa ileso por acidente e completa trinca em Donington no Mundial de Superbike

Jonathan Rea assumiu no último sábado (6) a liderança do Mundial de Superbike pela primeira vez no ano - e, neste domingo, consolidou essa vantagem ao vencer as duas corridas realizadas em Donington, completando três triunfos no final de semana

No último sábado, Jonathan Rea assumiu pela primeira vez na temporada a liderança do Mundial de Superbike, ao vencer a primeira corrida da etapa britânica. E, neste domingo (7), Donington foi palco de mais dois triunfos do piloto da Kawasaki, que abriu ainda mais vantagem no topo.

Rea completou a trinca de vitórias ao passar ileso por acidente na primeira corrida deste domingo – acidente, este, que envolveu cinco pilotos e causou bandeira vermelha.

Ele foi forçado por vazamento de óleo da moto de Peter Hickman, e Ryuichi Kiyonari, Alessandro Delbianco, Sandro Cortese, Leandro Mercado, Michael Ruben Rinaldi passaram pelo setor e colidiram, com direito a motos voando sobre a brita na área de escape.

Acidente em Donington no Mundial de Superbike (Foto: WSBK)
Paddockast #24
A BATALHA: Indy x MotoGP

Rea não  ficou com a liderança imediatamente: este esteve com Tom Sykes, mas por apenas quatro voltas. O britânico tomou a frente e não mais a deixou.

Sykes, por sua vez, acabou excluído da prova, penalizado após o fim da corrida, e perdeu a segunda colocação. Toprak Razgatlioglu e Leon Haslam completaram o pódio. Álvaro Bautista, que era o líder do campeonato antes de Donington, ficou em quarto.

Jonathan Rea (Foto: WSBK)

Já na segunda corrida do dia, a terceira da etapa, Rea teve boa batalha com o turco Razgatlioglu. Foram diversas trocas de liderança até o giro 12, quando o britânico assumiu de vez até vencer por 0s5 de vantagem.

Bautista, por sua vez, diminuiu os danos na pontuação ao completar o pódio com a terceira colocação no encerramento da etapa.

Rea foi a 376 pontos, contra 352 de Bautista. Michael van der Mark segue atrás, mas já distante, com 206.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube