Rea vence corridas 2 e 3 em Portimão e assume liderança do Mundial de Superbike

Atual pentacampeão do WSBK, Jonathan Rea recolocou sua Kawasaki na liderança neste domingo (9), ao vencer duas provas em Portugal

A liderança do Mundial de Superbike voltou às mãos de quem costuma estar: Jonathan Rea, que já havia triunfado na corrida 1 no sábado, levou neste domingo (9) as duas provas que finalizaram a rodada tripla em Portimão, e agora ocupa a primeira posição na classificação.

Ele é o atual pentacampeão da categoria, e colocou a Kawasaki no topo ao passar, por quatro pontos, Scott Redding que foi apenas quinto na corrida 2, para depois finalizar o dia com o segundo lugar.

O dia começou com Rea vencendo a “corrida da superpole”, que abre o domingo. Depois, com a pole garantida, o britânico largou mal, foi ultrapassado por Toprak Razgatlioglu e Loris Baz, mas passou ambos na saída da primeira curva e na frente do grid ficou até o final.

Jonathan Rea venceu duas provas neste domingo em Portimão (Foto: Divulgação/WSBK)

Redding seguiu o movimento do vencedor na curva seguinte, e ficou em segundo até o fim. O pódio foi completo por Michael van der Mark.

Rea tem 136 pontos, contra 132 de Redding. Razgatlioglu é o terceiro, com 103, Alex Lowes tem 91 e o top-5 é fechado por van der Mark.

A próxima etapa do Mundial de Superbike ocorre em Aragão, na Espanha, nos dias 29 e 30 de agosto.

Paddockast #73 | A volta da Fórmula E
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar