Redding reage, mas Rea leva corrida 2 e amplia liderança do Mundial de Superbike em Teruel

O piloto da Ducati reagiu ao tombo de sábado com uma vitória na corrida Superpole da manhã deste domingo (6), mas não deu conta de parar o rival da Kawasaki no complemento da rodada em Teruel

Scott Redding e Jonathan Rea foram os vencedores das corridas deste domingo (6) do Mundial de Superbike em Teruel. O piloto da Ducati abriu o dia com um triunfo na Superpole, enquanto o norte-irlandês precisou suar em um duelo com Michael Ruben Rinaldi nesta tarde para alcançar o 96º triunfo da carreira na categoria.

Passadas cinco das oito etapas da temporada 2020, Rea lidera o campeonato com 243 pontos, 36 à frente de Redding, o segundo colocado. Toprak Razgatlioglu tem a terceira colocação, seguido por Chaz Davies, Michael van der Mark, Michael Ruben Rinaldi, Alex Lowes, Álvaro Bautista, Loris Baz e Leon Haslam.

Jonathan Rea caminha para o sexto título do Mundial de Superbike (Foto: Provec)

Na disputa entre os construtores, a Kawasaki lidera com 269 pontos, 24 a mais que a Ducati, a segunda colocada. A Yamaha tem o terceiro lugar na tabela, seguida por Honda, BMW e Aprilia.

O Mundial de Superbike volta às pistas nos 19 e 20 de setembro, em Barcelona.

Redding supera abandono com vitória na corrida Superpole

O britânico deixou para trás a queda na corrida 1 do fim de semana em Teruel e tratou de mostrar força na prova de dez voltas desta manhã. O titular da Ducati deu o bote em Rea ainda na primeira volta e, depois, foi muito bem na defesa da posição.

Partindo da pole, Rea manteve a liderança nos primeiros metros, mas na reta oposta, Scott lançou mão de uma manobra agressiva para se instalar no primeiro posto. Jonathan manteve o contato e até conseguiu passar na volta seguinte, mas não manteve a posição.

Scott Redding levou a melhor na corrida de tiro curto (Foto: Ducati)

Redding, então, seguiu para receber a bandeirada com 0s970 de margem para Rea. Michael Ruben Rinaldi completou o pódio, à frente de Álvaro Bautista, Chaz Davies, Alex Lowes, Toprak Razgatlioglu, Leon Haslam e Tom Sykes. Michael van der Mark fechou o top-10 matutino.

Rea bate Rinaldi, vence corrida 2 e amplia liderança no Mundial de Superbike

Derrotado na corrida Superpole pela primeira vez no ano, Rea largou em segundo, mas logo assumiu a ponta, à frente de Redding. Ainda na primeira volta, Scott recuperou o comando com uma ultrapassagem na curva 13, mas não conseguiu escapar do pelotão, que contava também com Rinaldi.

Na volta 6, Michael passou a dupla para liderar, com Redding abrindo a porta para Rea em um erro pouco depois, na última curva. O piloto da Ducati não conseguiu mais acompanhar os ponteiros, deixando a atração da corrida por conta de Jonathan e Rinaldi.

O italiano, que venceu pela primeira vez na carreira no sábado, conseguiu resistir à pressão do rival da Kawasaki por vários giros, mas o pentacampeão não desistiu. Na volta 15, Rea levou um susto na curva 7, mas recuperou o terreno perdido para lançar um ataque na curva 6 e tomar a liderança. Sem chance de responder, Michael viu Johnny escapar na ponta para receber a bandeirada com 1s244 de frente.

Redding acabou isolado no terceiro posto, à frente de Haslam, Lowes, Van der Mark, Razgatlioglu, Baz, Federico Caricasulo e Garrett Gerloff.

Paddockast #77 | Como amar a moribunda Ferrari em crise?
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.