Redding repete dose, vence corrida 2 do WSBK em Jerez e lidera campeonato

Scott Redding voltou a vencer no WSBK em Jerez e, assim, disparou na liderança da temporada 2020

A Ducati e Scott Redding saíram muito bem da etapa de Jerez do Mundial de Superbike. Neste domingo (2), o piloto britânico repetiu o feito da corrida 1 e triunfou mais uma vez, chegando aos 98 pontos e assumindo a liderança do campeonato. Chaz Davies, sempre um nome bastante competitivo na categoria, finalmente teve um bom rendimento em 2020 e completou a dobradinha da marca italiana.

A prova não foi nada boa para Jonathan Rea, atual tetracampeão do WSBK. Após vencer a corrida da Superpole, o norte-irlandês sofreu bastante com o ritmo e foi gradativamente caindo na corrida 2, até fechar com sua Kawasaki em uma modesta sexta colocação, mas que não o fez perder a vice-liderança da temporada.

Scott Redding venceu as duas corridas em Jerez (Foto: WSBK)

Toprak Razgatlioglu voltou a se credenciar como um forte candidato ao título. O turco da Yamaha completou a prova na terceira colocação, alcançando o quarto pódio em 2020. O problema para Toprak é que, quando não ficou no top-3, acabou caindo. Razgatlioglu vem em quarto no campeonato, 32 pontos atrás de Redding.

Michael Ruben Rinaldi foi mais um que aproveitou a força da Ducati em Jerez e ficou em quarto, seguido pela Kawasaki de Alex Lowes, que colou em Rea na classificação da temporada. Michael van der Mark foi o sétimo, com Álvaro Bautista voltando a sofrer com a Honda, apenas em oitavo.

De volta da aposentadoria, Marco Melandri foi nono, com o americano Garrett Gerloff completando o top-10. O Mundial de Superbike volta já no próximo final de semana, com a etapa de Portugal.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.