Redding repete dose, vence corrida 2 do WSBK em Jerez e lidera campeonato

Scott Redding voltou a vencer no WSBK em Jerez e, assim, disparou na liderança da temporada 2020

A Ducati e Scott Redding saíram muito bem da etapa de Jerez do Mundial de Superbike. Neste domingo (2), o piloto britânico repetiu o feito da corrida 1 e triunfou mais uma vez, chegando aos 98 pontos e assumindo a liderança do campeonato. Chaz Davies, sempre um nome bastante competitivo na categoria, finalmente teve um bom rendimento em 2020 e completou a dobradinha da marca italiana.

A prova não foi nada boa para Jonathan Rea, atual tetracampeão do WSBK. Após vencer a corrida da Superpole, o norte-irlandês sofreu bastante com o ritmo e foi gradativamente caindo na corrida 2, até fechar com sua Kawasaki em uma modesta sexta colocação, mas que não o fez perder a vice-liderança da temporada.

Scott Redding venceu as duas corridas em Jerez (Foto: WSBK)

Toprak Razgatlioglu voltou a se credenciar como um forte candidato ao título. O turco da Yamaha completou a prova na terceira colocação, alcançando o quarto pódio em 2020. O problema para Toprak é que, quando não ficou no top-3, acabou caindo. Razgatlioglu vem em quarto no campeonato, 32 pontos atrás de Redding.

Michael Ruben Rinaldi foi mais um que aproveitou a força da Ducati em Jerez e ficou em quarto, seguido pela Kawasaki de Alex Lowes, que colou em Rea na classificação da temporada. Michael van der Mark foi o sétimo, com Álvaro Bautista voltando a sofrer com a Honda, apenas em oitavo.

De volta da aposentadoria, Marco Melandri foi nono, com o americano Garrett Gerloff completando o top-10. O Mundial de Superbike volta já no próximo final de semana, com a etapa de Portugal.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube