Redding domina corrida 2 em Most e mantém fôlego em briga por título do Superbike

Scott Redding não deu brecha para ataques de Toprak Razgatlioglu. Os dois ganharam terreno na comparação com Jonathan Rea, que não teve grande fim de semana na Tchéquia

O grave acidente entre Dani Pedrosa e Lorenzo Savadori na Estíria (Vídeo: MotoGP)

O pulso ainda pulsa quando o assunto é Scott Redding no Mundial de Superbike. O britânico dominou a corrida 2 do fim de semana no circuito tcheco de Most, realizada neste domingo (8), acabando com jejum de vitórias e ganhando ímpeto quando o assunto é briga por título.

Redding estava sem vencer desde maio, no fim de semana de Portimão. Na corrida 2 em Most, o grande adversário seria Toprak Razgatlioglu, algoz na corrida 1 do fim de semana. O britânico respondeu ao turco com uma liderança inabalável, sem qualquer chance de uma nova perda tardia da liderança.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Scott Redding venceu em Most (Foto: Reprodução/Twitter)

Jonathan Rea, em fim de semana não muito brilhante, completou o pódio. O atual campeão perdeu tempo preso atrás de Andrea Locatelli e, quando finalmente fez a ultrapassagem, já estava bem atrás dos dois primeiros.

Locatelli segurou o quarto lugar, seguido por Michael Ruben Rinaldi. A zona de pontos teve ainda Alex Lowes, Michael van der Mark, Garrett Gerloff, Tom Sykes e Álvaro Bautista.

O resultado deixa o campeonato embolado. Rea chega aos 266 pontos, enquanto Razgatlioglu vai a 263. Redding, com 216, fica na dependência de uma segunda metade de temporada forte para sonhar para valer pelo caneco.

A próxima etapa do Mundial de Superbike é em Navarra, na Espanha. As provas serão nos dias 21 e 22 de agosto.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.