Redding vence corrida 1 do Superbike na Catalunha. Rea reassume liderança

Depois de uma grande chuva, Scott Redding conquistou a vitória da corrida 1 do Mundial de Superbike na Catalunha. Mas foi Jonathan Rea quem reassumiu a liderança do campeonato, com 376 pontos

Francesco Bagnaia mostrou mais uma vez que está em grande forma (Vídeo: MotoGP)

Um verdadeira dilúvio antes da corrida 1 da nona etapa da Mundial de Superbike, na Catalunha, proporcionou uma corrida histórica. Scott Redding, terceiro colocado do campeonato, largou da quarta posição para conquistar a vitória da prova com um incrível top-3 da Ducati: atrás do britânico, Alex Bassani subiu pela primeira vez no pódio pela categoria. Michael Ruben Rinaldi, companheiro de Redding, foi o terceiro. E Jonathan Rea, que só terminou na quarta colocação, voltou a liderar o Mundial com 6 pontos à frente de Toprak Razgatlioglu, agora vice.

O início da corrida foi caótico para os postulantes ao título, Jonathan Rea e Toprak Razgatlioglu. Enquanto o piloto turco teve de abandonar a prova na 15ª volta por problemas técnicos, Rea, que largou da segunda posição, caiu para o 11º lugar nos momentos iniciais da corrida, mas logo se recuperou e tomou a ponta.

Só que a liderança do britânico não durou muito tempo. Depois de travar batalha com Bassani, Rea não conseguiu segurar as motos que vinham atrás e, por isso, caiu para a quarta posição, onde ficou até o término da corrida.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Disputa entre Alex Bassani e Scott Redding nos momentos finais da corrida 1 (Foto: WSBK)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Foi nos estágios finais que Redding finalmente ultrapassou seu parceiro de equipe, Rinaldi, que ocupava o segundo lugar. Seu próximo oponente foi Bassani, que não aguentou a pressão e foi ultrapassado pelo britânico.

A vitória de Redding e o pódio com Bassani e Rinaldi representam um marco importante para a Ducati, que fecha o pódio com três motos. Tal combinação não acontecia desde Assen, na Holanda, em 2012.

Michael van der Mark garantiu o quinto lugar com sua BMW. Atrás dele, vieram Alex Lowes, Leon Haslam, Tom Sykes e Alvaro Bautista. Chaz Davies, a 16s4 do líder, fechou o top-10.

Os pontos conquistados por Redding são importantes para o campeonato, mas ainda não deixa o piloto tão próximo dos dois primeiros colocados. Agora, Scott soma 323 tentos. O fato importante é que Rea reassumiu a liderança, com apenas 6 pontos à frente de Razgatlioglu.

O Mundial de Superbike na Catalunha continua neste domingo com a superpole para a corrida 2 marcada para às 6h (de Brasília, GMT-3). A segunda prova acontece às 10h15.

VETTEL FICA NA ASTON MARTIN + AS ÚLTIMAS DE HAMILTON x VERSTAPPEN | GP às 10

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar