Razgatlioglu domina Indonésia e vence corrida 900 do WSBK. Bautista é segundo

Depois de faturar a pole-position com uma volta impressionante, turco da Yamaha se pôs imbatível neste sábado (12) e faturou a vitória na corrida 1 do Mundial de Superbike em Mandalika com 4s324 de frente para Álvaro Bautista, que ficou em segundo. Jonathan Rea completou o pódio

Toprak Razgatlioglu embarcou para a Indonésia com a missão de vencer as três corridas da rodada tripla para ao menos adiar o título de Álvaro Bautista na temporada 2022 do Mundial de Superbike. E, ao menos na corrida 1 deste sábado (12), cumpriu à risca o planejamento.

Depois de conquistar a pole-position em Mandalika com uma volta impressionante, o campeão vigente foi dominante na corrida 1 e não deu chances à concorrência para levar a vitória na corrida 900 do Mundial de Superbike — curiosamente, também tinha sido ele o vencedor da corrida 800.

Toprak Razgatlioglu, Álvaro Bautista e Jonathan Rea formaram o pódio da corrida 1 em Mandalika (Foto: Divulgação/WSBK)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

No apagar das luzes na reta da pista indonésia, Toprak conseguiu sustentar a ponta, diante de Andrea Locatelli, que saltou para a segunda colocação, diante de Jonathan Rea. Na segunda volta, Johnny passou o italiano da Yamaha, que também foi superado por Bautista no giro seguinte, na curva 13.

Razgatlioglu, porém, já tinha aberto vantagem e ia tranquilo na ponta enquanto Rea e Bautista brigavam pela segunda colocação. O piloto da Ducati usou a curva 15 para tomar a segunda colocação e logo se afastou do rival da Kawasaki.

Na volta 13, Toprak errou na curva 7 e perdeu 2s da vantagem que tinha construído, permitindo que Bautista diminuísse o atraso para a casa de 1s. Mas o #1 logo reagiu e voltou a abrir vantagem até receber a bandeirada com mais de 4s de frente. Rea ficou mais de 7s5 atrás de Álvaro, em terceiro.

Locatelli acabou em quarto, seguido por Michael Ruben Rinaldi e Xavi Vierge. Garrett Gerloff aparece em seguida, com Axel Bassani, Alex Lowes e Loris Baz fechando o rol dos dez melhores.

Iker Lecuona ficou de fora da corrida por causa de uma queda forte no TL2. O espanhol fraturou vértebras e também o lado esquerdo do sacro.

Com o resultado, Bautista agora soma 527 pontos no Mundial de Pilotos, 77 a mais do que Razgatlioglu. Rea vem em terceiro, 102 atrás do líder.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.