Razgatlioglu vence 2ª seguida na corrida 1 do Mundial de Superbike em Donington

Em disputa acirrada com o pole-position Jonathan Rea, Toprak Razgatlioglu garantiu a segunda vitória consecutiva na temporada de 2021 do Mundial de Superbike

A Aston Martin não perdeu a chance de zoar Sebastian Vettel após a eliminação da Alemanha na Eurocopa (Vídeo: Aston Martin)

Depois de Jonathan Rea ter conquistado a quarta pole consecutiva na temporada 2021 do Mundial de Superbike, o piloto da Kawasaki não conseguiu consumar seu feito em vitória. Toprak Razgatlioglu fez corrida excepcional e conquistou a segunda vitória consecutiva depois de largar da 13ª posição do grid e comandar o pelotão desde a segunda das 23 voltas marcadas em Donington, no Reino Unido.

Rea saiu bem da pole, mas foi Razgatlioglu quem foi catapultado da quinta fila do grid, avançando pelo grupo nas primeiras curvas e chegando à liderança da corrida. Antes de completar a primeira volta, o turco, que não vinha bem na chuva, voltou a crescer na pista seca e, na segunda volta, ultrapassou o norte-irlandês da Kawasaki para assumir a liderança.

“A última vez que fiz uma corrida como esta foi em 2019, na França. Larguei em 16º e terminei em primeiro”, relembrou Razgatlioglu, após a vitória inesperada. “Este foi a segunda consecutiva, ganhar começando em 13º não é ruim”.

Razgatlioglu conquista sua segunda vitória consecutiva em 2021 (Foto: WorldSBK)

Atrás dos dois líderes, que conseguiram abrir boa vantagem muito cedo, houve batalha feroz pelo terceiro lugar entre Michael van der Mark, com a BMW, o companheiro de equipe Tom Sykes, Alex Lowes, da Kawasaki, e Garrett Gerloff, da Yamaha. Uma manobra de Lowes para cima das duas BMWs o fez ficar com a terceira posição no último terço da corrida, enquanto, quando ainda faltavam oito voltas, Gerloff perdeu o controle da moto ao passar a linha de chegada e foi para o chão. Lowes já não teve problemas em segurar o lugar de Gerloff e a dupla da BMW cruzou a linha final na quarta e quinta posições.

Gerloff conseguiu voltar rapidamente à pista e se viu lutando primeiro com Lucas Mahias e com Álvaro Bautista, que vinha na sétima posição. O americano ultrapassou Mahias e cruzou a meta na sétima posição, atrás de Leon Haslam e com alguns segundos de margem sobre Bautista, que foi o oitavo. Mahias e Axel Bassani completaram as dez primeiras posições.

A corrida 2 e 3 da Superbike acontecem amanhã (4), com as largadas marcadas para às 7h e 10h da manhã. Até o momento, Rea segue à frente com 169 pontos. Atrás dele estão Razgatlioglu, com 154, Redding e Lowes, com 104, e Rinaldi, com 86.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar