Razgatlioglu vence corrida 1 em Portimão e amplia liderança do Superbike. Rea abandona

Faltando três etapas para o término da temporada de 2021, Toprak Razgatlioglu levou mais uma e ampliou sua liderança no Mundial de Superbike. Jonathan Rea até disputou, mas teve de abandonar a prova

Numa manhã ensolarada em Portimão neste sábado (02), Toprak Razgatlioglu, líder do campeonato, fez valer a pole-position e, após uma grande batalha com Jonathan Rea — que, mais tarde, abandonou — e Scott Redding, venceu a corrida 1. Agora, o piloto turco soma 474 pontos, que são importantes nesta antepenúltima etapa do Mundial de Superbike em 2021.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Não foi fácil, no entanto. Mesmo conquistando a pole, Razgatlioglu tinha Rea, segundo colocado no Mundial, em seu encalço. Depois de batalharem nos momentos iniciais da prova, foi exatamente na volta 5, curva 15, que o seis vezes campeão mundial perdeu a frente de sua Kawasaki e foi forçado a abandonar a corrida. Sem lesões mais graves, o piloto será reavaliado neste domingo (03), antes da superpole e corrida 2.

Sem Rea, Redding pulou para a segunda posição e começou a também guerrear com o piloto da Yamaha. Mas não conseguiu, embora tenha sido uma forte ameaça. O turco conseguiu manter sua primeira posição até os estágios finais e vencer pela primeira vez em Portimão, além de quebrar um jejum de 10 anos da marca japonesa sem vencer no circuito de Algarve — o último havia sido de Marco Melandri na corrida 2, em 2011.

Depois que Rea abandonou, a disputa ficou entre Redding e Razgatlioglu (Foto: WSBK)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Räikkönen tem “última dança” merecida com melhor resultado do ano na Rússia

Com Redding em segundo lugar, houve uma disputa acirrada pela última vaga no pódio mas, depois de alguns abandonos e acidentes, ficou entre Loris Baz e Álvaro Bautista. O espanhol estava à frente, mas acabou caindo na curva 15 da última volta, e Baz fechou o top-3: seu primeiro pódio desde seu retorno ao Mundial.

Michael Ruben Rinaldi colocou sua Ducati em quarto, enquanto Leon Haslam também ficou entre as cinco primeiras posições. Fecharam o top-10: Garret Gerloff, Axel Bassani, Leandro Mercado, Eugene Laverty e Christophe Ponsson.

Com Razgatlioglu à frente com 474 pontos, Rea vem atrás com 429. Redding é o terceiro, com 395 tentos. Neste domingo, acontecem a superpole, marcada para às 07h (de Brasília, GMT-3), e a corrida 2 prevista para às 10h.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar