Victor Steeman é levado ao hospital em estado grave após acidente no WSSP 300 em Portugal

Victor Steeman caiu de sua moto ainda durante o início da corrida 1 do Mundial Supersport 300, em Portugal, e foi atingido por Jose Perez González logo em seguida. Internado em estado crítico, neerlandês sofreu impacto na cabeça e politraumatismo

O piloto neerlandês Victor Steeman, que disputa o Mundial Supersport 300 — uma das categorias-satélite do Mundial de Superbike — pela Kawasaki, está internado em estado crítico após ser atingido por outro competidor na cabeça e sofrer politraumatismo ao cair de sua moto na última curva do Autódromo Internacional do Algarve, em Portugal, durante a corrida 1 da modalidade, no último sábado (8).

O neerlandês, que chegou a liderar a corrida, perdeu o controle e caiu da moto no fim da volta, quando entrava na reta principal do circuito. Em seguida, foi atingido pela Kawasaki de Jose Luis Perez González, que não conseguiu desviar. O acidente imediatamente causou uma bandeira vermelha na prova e a disputa foi paralisada, antes de um helicóptero buscar o piloto e levá-lo para uma instalação hospitalar em Faro.

LEIA MAIS
Razgatlioglu vence corrida 1 de Portugal e mantém vivas chances de bi no WSBK

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Steeman caiu da moto e ainda foi atingido por González, que não conseguiu desviar a tempo (Foto: Kawasaki)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Algumas horas após a hospitalização de Steeman, um comunicado oficial curto divulgado pela Dorna — detentora dos direitos do WSBK — confirmou que o piloto se encontra em estado crítico devido ao impacto do acidente.

Vencedor da corrida 1 do fim de semana no Mundial de Superbike, o atual campeão Toprak Razgatlioglu homenageou o piloto neerlandês no pódio e expressou seus sentimentos sobre o acidente. “Eu não estou realmente feliz hoje, porque o Steeman, piloto da [Supersport] 300, sofreu um forte acidente e nós estamos esperando por boas notícias”, afirmou.

A bandeira interrompeu a corrida, mas a disputa acabou sendo retomada após a remoção de Steeman rumo ao hospital. Assim, uma nova largada foi realizada e Dirk Geiger garantiu a vitória para a Kawasaki, que emendou um 1-2 com o segundo lugar de Hugo de Cancellis. Por fim, o brasileiro Humberto Maier completou o pódio com a Yamaha.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.