Rodrigo Baptista varre etapa de El Pinar e assume liderança do TCR Sul-Americano

Com 100% de aproveitamento no autódromo de El Pinar, no Uruguai, Rodrigo Baptista também venceu a corrida 2 neste domingo (3) e agora é líder do campeonato do TCR Sul-Americano, com 154 pontos

Em disputa no autódromo de El Pinar, no Uruguai, pela quarta etapa do TCR Sul-Americano, o brasileiro Rodrigo Baptista não viu ninguém à frente neste fim de semana. Isso porque além de ter conquistado a pole-position no último sábado, também venceu a corrida 1 e, de quebra, na manhã deste domingo (3), levou a corrida 2. Com 100% de aproveitamento na etapa uruguaia, o piloto assume a liderança do campeonato com 154 pontos.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

No último sábado, durante a corrida 1, Baptista foi dominante. Além de ser o primeiro a visualizar a bandeira quadriculada, a 9s489 do espanhol Pepe Oriola, também anotou a volta mais rápida. Os outros brasileiros da competição, Raphael Reis e Adalberto Baptista ficaram com o quarto e oitavo lugares, respectivamente.

Já nesta manhã de domingo, a segunda prova foi mais acirrada. Com a inversão do grid, Pablo Otero aproveitou a largada ruim de Gonzalo Reilly e tomou a liderança. Até a segunda volta da corrida, a ordem era: Otero, Oriola, Cyro Fontes, José Manuel Sapag, Rodrigo Baptista, Raphael Reis, Rodrigo Pflucker, Diego Martínez, Reilly e Adalberto Baptista.

Rodrigo Baptista teve 100% de aproveitamento em El Pinar (Foto: Viktor Kudlik /TCR South America)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Räikkönen tem “última dança” merecida com melhor resultado do ano na Rússia

Mas, nas voltas seguintes, o piloto brasileiro do carro #13 reivindicou a primeira posição, ultrapassando os competidores à sua frente. Foi, no entanto, na décima volta que Reis tocou Fontes, que tocou o guard-rail e bateu. A direção de prova teve de acionar o safety-car. A paralisação foi ruim para Baptista, que viu sua distância de mais de 4s para Otero ser querada, mas nada o impediu de conquistar sua terceira vitória na temporada — a segunda consecutiva.

No pódio, esteve a dupla argentina de Otero e Sapag. Atrás do top-3, vieram: Pflucker, Reis, Martínez, Reilly, Adalberto Baptista. Cyro Fontes, pelo acidente com Reis, e Pepe Oriola, por problemas técnicos, abandonaram. Juan Manoel Casella e Ayrton Chrone não participaram da prova.

Agora, Rodrigo Baptista se vê na liderança a oito pontos de Pepe Oriola, que tem 146 tentos. Raphael Reis e Adalberto Baptista são o terceiro e quarto colocados, com 107 e 73 pontos, respectivamente. A próxima etapa do TCR Sul-Americano acontece entre os dias 30 e 31 de outubro, na pista argentina de Rio Cuarto.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar