TCR Sul-Americano revisa calendário de estreia e marca abertura para junho em Interlagos

Em razão das mudanças proporcionadas pelas restrições internacionais para conter a pandemia de Covid-19 na América do Sul, a mais nova categoria do automobilismo continental revelou as datas do calendário revisado. A abertura do TCR Sul-Americano está marcada agora para o último fim de semana de junho

Daniel Serra e Ricardo Maurício venceram as corridas da rodada dupla e Goiânia da Stock Car (Vídeo: Stock Car)

A organização do TCR Sul-Americano, a mais nova categoria do automobilismo continental, divulgou nesta terça-feira (27) o calendário revisado para a sua temporada de estreia nas pistas. A competição, cujo formato chega à América do Sul em 2021, vem sendo costurada nos últimos anos e inclusive já promoveu uma sessão de testes coletivos neste mês.

Em comunicado emitido para a imprensa, a categoria explica que “em razão de restrições de viagens internacionais impostas pela crise sanitária da Covid-19 na região e em comum acordo com a Codasur [Confederação de Automobilismo da América do Sul], o calendário de 2021 do TCR South America precisou ser modificado”.

TCR Sul-Americano realizou sua primeira sessão de testes coletivos no interior de São Paulo (Foto: Duda Bairros)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

A competição, que vai contar com transmissão dos canais esportivo do Grupo Disney, ESPN e Fox Sports, para o Brasil, enquanto o Grupo Carburando fará a exibição das provas na Argentina, vai começar nos dias 26 e 27 de junho no circuito de Interlagos, em São Paulo. O evento de abertura do campeonato vai ser compartilhado com a Copa Truck.

O cronograma revisado traz como data da segunda etapa os dias 24 e 25 de julho, quando a competição vai acelerar no Autódromo Internacional de Curitiba para a primeira etapa Endurance, que terá a presença de dois pilotos — um titular e um convidado — por carro em prova de cerca de 200 km de extensão.

A terceira etapa em solo brasileiro vai acontecer no Velopark, em Nova Santa Rita, região metropolitana de Porto Alegre, entre 28 e 29 de agosto. Duas semanas depois, entre 11 e 12 de dezembro, o TCR Sul-Americano vai embarcar para sua primeira corrida fora do Brasil, mas bem perto, em Rivera, no Uruguai, próximo à cidade gaúcha de Livramento.

A primeira corrida do TCR Sul-Americano na Argentina está marcada para Buenos Aires entre os dias 2 e 3 de outubro, sendo mais um evento Endurance no calendário.

As duas praças seguintes em solo argentino já têm suas respectivas datas confirmadas: 30 e 31 de outubro e 13 e 14 de novembro. No entanto, resta ainda a confirmação dos circuitos que vão receber as etapas. A temporada 2021 vai ser encerrada nos dias 4 e 5 de dezembro, também em local a ser confirmado. Originalmente, o local de desfecho do campeonato seria no circuito de Temuco, no Chile, mas o cronograma revisado diz que a prova será no Chile ou na Argentina, em praça ainda a ser definida.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.