7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Como estão duelos internos das equipes na F1 2024 após GP da China
Truck

Andrade diz que andou em ritmo de classificação para vencer corrida 1: “Queria buscar meu limite”

Roberval Andrade foi soberano e venceu até com certa tranquilidade a primeira corrida da Copa Truck em Rivera. Terceiro no grid, o piloto disse que andou em ritmo de qualificação para testar o próprio limite

 

O domingo foi de festa para Roberval Andrade, que venceu a primeira corrida da Copa Truck em Rivera. Terceiro no grid, o piloto da Scania deixou Wellington Cirino para trás logo na largada e não demorou a ultrapassar Felipe Giaffone. Depois, abriu vantagem e recebeu a quadriculada com boa margem para o segundo colocado.

 
A vitória vem depois de um drama vivido ainda na qualificação de sábado. Com uma vaga assegurada no Top Qualifying, o Scania #15 apresentou um problema elétrico quando veio o sinal verde para a disputa da pole-position. Mesmo perdendo tempo em relação aos rivais, Andrade conseguiu sair e marcar o terceiro melhor tempo. 
Roberval Andrade e seu caminhão Scania (Foto: Vanderley Soares)
"Ontem cometi um erro na classificação. Tinha uma chance mínima de fazer a pole, mas perdi a concentração por conta de uma pane elétrica no Top Qualifying", recordou.
 
Roberval também falou que buscou andar no limite o tempo todo, por isso conseguiu abrir boa margem para Giaffone.
 
"Falei para a equipe hoje que ia ganhar andando em ritmo de classificação volta a volta porque tinha certeza que a gente tinha condições de ir pra frente. E deu certo, até a última volta abri bastante porque eu queria buscar o meu limite, o limite do meu equipamento. Eu me diverti com esse caminhão Scania", acrescentou o piloto que carrega a bandeira do Corinthians.
 
Com uma vitória e um terceiro lugar na corrida 2, Andrade finalizou a Copa Mercosul em terceiro, garantindo um troféu de bronze e pontos extras para a Grande Final em Curitiba.