Após Stock Car, Copa Truck anuncia acordo com Band e estreia na TV aberta em 2021

Assim como a Stock Car, a Copa Truck estará nas telas da TV aberta a partir de 2021 e pela mesma emissora: a Band

Depois da notícia do acordo entre Stock Car e Band para transmitir a categoria em TV aberta a partir já da próxima etapa, agora foi a Copa Truck quem confirmou, em comunicado para a imprensa nesta quinta-feira (3), que terá o mesmo destino. A partir de 2021, será transmitida em TV aberta pela emissora paulista.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

De acordo com o comunicado da Truck, todas as corridas contarão com a transmissão na TV aberta. Para quem estiver fora do Brasil, os canais da categoria no Facebook e no YouTube também transmitem a corrida. Já na TV fechada, a categoria promete a transmissão de todos os eventos, mas não confirma a emissora.

“A Copa Truck é um campeonato que move multidões no Brasil inteiro e poder deixá-la ao alcance de todos era um dos nossos grandes desafios desde a sua criação – e um dos maiores pedidos que recebemos nas nossas redes. Estamos muito felizes com a chegada da Band, que sempre foi a casa das corridas de caminhões, que nos ajudará a levar esse grande evento para todos os cantos do Brasil”, disse Carlos Col, diretor-executivo da Mais Brasil, que organiza a Copa Truck.

“Sem falar que, a partir do ano que vem, qualquer pessoa ao redor do mundo poderá assistir nossas corridas pela internet, principalmente os fãs caminhoneiros que estão sempre nas estradas. Este é um salto que beneficiará não só os telespectadores, mas as equipes e pilotos na entrega aos seus patrocinadores”, colocou.

Novidade para 2021 (Foto: Vanderley Soares/+Brasil)

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

A Truck ainda anunciou que voltará a correr no nordeste, embora não tenha divulgado em que local. São Paulo, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e Goiás são as outras praças miradas para o calendário de 2021 que terá, se tudo der certo, sete eventos, dois deles sendo rodadas duplas. Nada disso ainda tem definição oficial, contudo.

Além disso, a categoria anunciou a criação de uma segunda classe sob seu guarda-chuva. A divisão principal da Copa Truck terá a companhia da Super Truck, reservada para pilotos novatos ou aqueles que recém-estrearam no campeonato, sem que tenham disputado temporadas completas. Apesar de pontuação e pódio distintos, fará parte da mesma corrida, largando ao mesmo tempo.

Os caminhões contarão ainda com redução e equalização da potência dos motores. O objetivo com isso é diminuir custos e evitar problemas de confiabilidade, além de um sistema que terá como desafio limitar a emissão de fumaça.

“Não teremos uma redução drástica ou significativa na potência dos caminhões, mas uma diminuição que permita que os motores tenham maior durabilidade. Já no caso da fumaça, que vem provocando bastante polêmica nesta temporada, iremos adotar soluções para controlar as emissões. Evitando assim, a necessidade de punições durante os eventos”, falou Col.

“Gostaríamos de parabenizar a Mais Brasil, pelas belas iniciativas para a Temporada 2021 da Copa Truck. A CBA tem sempre por objetivo homologar, regular e fomentar o automobilismo brasileiro”, disse Waldner ‘Dadai’ Bernardo, o presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo.

“A categoria de caminhões sempre teve uma grande importância no cenário nacional. Para dar continuidade a ela, convidou a Mais Brasil Esportes para ser a única empresa homologada para promover o Campeonato Brasileiro de Caminhões, no caso a Copa Truck, o que esperamos possa acontecer por muito anos”, finalizou.

O campeonato 2020 da Copa Truck ainda não terminou, entretanto. A decisão será disputada no próximo dia 13, em interlagos, e conta com sete postulantes ao título: Beto Monteiro, André Marques, Valdeno Brito, Wellington Cirino, Jô Augusto, Felipe Giaffone e Danilo Dirani.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.