Cirino é punido por excesso de peso em caminhão e Monteiro herda pole da Copa Truck em Londrina

A direção de prova da Copa Truck puniu Wellington Cirino por conta de um excesso de peso na traseira do seu caminhão Mercedes, que estava 20 kg acima do permitido. Assim, o paranaense cai de primeiro para último lugar no grid de largada. A pole foi herdada por Beto Monteiro, da Volkswagen

De primeiro para último. A pole-position conquistada por Wellington Cirino no último sábado (1) para a etapa de Londrina da Copa Truck caiu por terra horas depois no Autódromo Internacional Ayrton Senna. Depois de uma inspeção no seu caminhão, a direção de prova detectou um excesso de peso, com 20 kg acima do permitido na traseira do Mercedes #6. Assim, pelo regulamento, Cirino perdeu seus tempos de volta e caiu para último. A pole, assim, ficou com Beto Monteiro, da Volkswagen.
 
O pernambucano, que havia vencido também na Copa HB20, comemorou uma conquista até então inesperada. “Que dia! Fiz a pole e venci na Copa HB20, o piloto com quem trabalho no Mercedes-Benz Challenge fez a pole e agora eu herdo a posição de honra. Estou muito feliz”, festejou.

Wellington Cirino em Londrina (Foto: Vanderley Soares/Copa Truck)

Por outro lado, Cirino não escondeu a decepção. “Preparamos o caminhão para o padrão normal de treino, em duas etapas, mas houve a mudança para a condição de chuva quando faltavam cinco minutos para o início”, explicou.

 
“Com o tempo mais curto, o caminhão não consumiu a quantidade de combustível que se esperava e nem a quantidade de água para o arrefecimento dos freios. Com isso, o caminhão terminou um pouco mais pesado do que planejamos. Amanhã é buscar a recuperação”, completou o paranaense, que vai partir da 22ª posição.
 
A largada da rodada dupla da Copa Truck em Londrina está marcada para logo mais, 11h (horário de Brasília), e vai ter transmissão ao vivo pelo canal por assinatura SporTV 3.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube