Com previsão de tempestade à tarde, Copa Truck antecipa largada das duas corridas em Curvelo

Em razão da previsão de uma tempestade severa, a organização da Copa Truck achou por bem antecipar as duas corridas no circuito dos Cristais, em Curvelo. A largada da primeira corrida será no domingo às 10h45

A organização da Copa Truck anunciou uma alteração importante na programação deste domingo (28) no circuito dos Cristais. As duas corridas marcadas para o início da tarde agora serão realizadas no período da manhã.
 
O motivo da mudança de última hora é a previsão de chuva forte. De acordo com institutos meteorológicos, deve ocorrer uma tempestade severa no início da tarde em Curvelo com volume de água superior a 10mm.
 
Dessa maneira, a largada para a primeira corrida, antes prevista para 14h05, agora será às 10h45. A segunda prova do dia, que definirá o campeão da Copa Sudeste, acontece na sequência, às 11h30 (Brasília). O Mercedes-Benz Challenge, que divide as pistas com a Copa Truck, também foi impactada. A largada da categoria de carros será às 9h20.
 
Porém, a transmissão das duas corridas, a cargo do canal SporTv, será mantida à tarde. Portanto, os assinantes acompanharão o VT completo das provas. Confira aqui a programação da TV.
 
Ainda segundo a organização da categoria, esta alteração visa a segurança de pilotos, equipes e público, uma vez que essas tempestades, acompanhadas de muitos raios e ventos fortes, vêm causando muitos estragos e transtornos na região.
 
A pole-position da etapa de Curvelo ficou com Wellington Cirino, o mais rápido na sessão classificatória deste sábado.
 
 
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube