Giaffone garante pole-position da etapa da Copa Truck em Minas Gerais

Felipe Giaffone marcou 1min51s093 e foi o mais rápido da classificação do Autódromo de Potenza, em Minas Gerais. Beto Monteiro fecha a primeira fila

Faltando duas etapas para o término da temporada da Copa Truck em 2021 e em um campeonato segue apertado, Felipe Giaffone conquistou a pole-position ao anotar o tempo mais rápido em 1min51s093 no Autódromo de Potenza, interior de Minas Gerais, na tarde deste sábado (2).

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

No início da prova, Giaffone chegou a escapar com sua Iveco Hi-Way, mas rapidamente voltou à pista, evitando a batida e se recolocando na briga pela posição de honra. A classificação, no entanto, logo foi paralisada após um choque entre Paulo Salustiano e Roberval Andrade.

Quando reiniciaram as atividades, Giaffone foi 0s422 mais rápido que o atual bicampeão Beto Monteiro, que ficou com a segunda posição no grid de largada.

Felipe Giaffone é o pole-position da etapa em Minas Gerais (Foto: Rafa Catelan)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Räikkönen tem “última dança” merecida com melhor resultado do ano na Rússia

“Foi realmente muito bom fazer a pole, tínhamos um caminhão muito acertado. No treino anterior vimos que o caminhão era forte, mas demos um ajuste fino no final que fez a diferença. A pista é muito legal mas bem complicada, não aceita erros, bem travada, então agora vou comemorar essa pole e me concentrar bem para tentar trazer a vitória amanhã”, disse Giaffone, após a classificação.

Quem abre a segunda fila é o atual líder do campeonato, André Marques. Atrás dele, estão Paulo Salustiano e Wellington Cirino, vice-líder da competição, que fecha o top-5. Roberval Andrade, Jaidson Zini, Adalberto Jardim, Daniel Kelemen e Fabio Fogaça completam o top-10.

As corridas desta oitava etapa da Copa Truck acontecem a partir das 13h20 (de Brasília, GMT-3), com transmissão ao vivo da Band, do SporTV2 e dos canais oficiais.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar