GP Recomenda: Cinco motivos para não se perder a etapa de Campo Grande da Copa Truck

Depois de quase dois meses a Copa Truck está de volta. No próximo final de semana, a categoria dos caminhões chega ao Autódromo Internacional de Campo Grande na etapa de abertura da Copa Centro-Oeste. Veja cinco atrativos para acompanhar as disputas

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Pouco mais de dois meses após a etapa de Interlagos, a Copa Truck se reúne em Campo Grande (MS) para a quarta etapa do ano – e abertura da Copa Centro-Oeste. Serão duas corridas no domingo (29) e a chance de três pilotos largarem na frente na busca de uma vaga na Grande Final, em dezembro, em Curitiba (PR).
 
Selecionamos cinco motivos para o fã de velocidade não perder a etapa sul-mato-grossense, que promete boas disputas.
 
Início da Copa Centro-Oeste
 
Por enquanto, são três pilotos classificados para a Grande Final da Copa Truck: Wellington Cirino, Giuliano Losacco e André Marques. Isso porque a decisão da Copa Sudeste, em Curvelo (MG), foi adiada para outubro. Assim, em Campo Grande, será iniciada uma nova Copa, a Centro-Oeste, que será decidida na etapa seguinte, em Goiânia. Isso significa que quem quiser se garantir logo na finalíssima tem de conseguir bons resultados logo de início, como fez Roberval Andrade na abertura da Copa Sudeste, em Interlagos: venceu as duas corridas e só um desastre o tira da decisão.
 
A volta por cima de Roberval Andrade
 
O piloto da Scania retomou a confiança depois da dupla vitória em Interlagos. É bom lembrar que antes dos triunfos, Roberval somava quatro abandonos consecutivos (foram sete voltas ao todo). Em Guaporé, Andrade partiria da pole, mas nem sequer conseguiu largar. O representante do Corinthians fará questão de confirmar que o desempenho de São Paulo não foi por acaso, além de antecipar sua passagem para a final na Copa Centro-Oeste e deixar a Copa Sudeste para acumular pontos extras de olho no título.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O retorno do campeão
 
Depois de ficar de fora da corrida de Interlagos por conta dos compromisso com a Band e a Indy 500, Felipe Giaffone retorna ao Volkswagen amarelo em Campo Grande. Mesmo tendo sido muito bem representado por Luciano Burti, que conseguiu dois pódios, Giaffone tem apenas uma vitória em 2018 e ainda não se garantiu na final. O retrospecto em Campo Grande ajuda: ele dominou a etapa do ano passado com direito a pole. Além de Giaffone, também voltam às pistas Giuliano Losacco, Régis Boessio e Luiz Renato Luhrs.
Copa Truck chega a Campo Grande (Foto: Rodrigo Ruiz)
Equilíbrio entre montadoras
 
A disputa entre as marcas está acirrada nesta temporada. Das seis corridas disputadas até agora, Mercedes e Scania somam duas vitórias cada, enquanto Volkswagen/MAN e Iveco possuem um triunfo – apenas Volvo e Ford ainda não subiram ao topo do pódio. E não dá para apontar uma favorita para Campo Grande: todas as equipes passaram os dois meses de intervalo da Truck revisando intensamente seus equipamentos para encarar o desafio em Campo Grande.
 
Calor e pista exigente
 
O Autódromo Orlando Moura é conhecido por ser exigente. Além do traçado desafiador, pilotos e equipamentos precisam lidar com o clima quente. Mesmo estando no inverno, a expectativa é de temperatura acima dos 30º para o fim de semana, o que faz com que os termômetros dentro da cabine do piloto ultrapassem os 50ºC. Imagine encarar isso de roupa antichama, capacete e luvas?
 
A promessa é de mais um fim de semana divertido. Quem quiser acompanhar tudo de perto pode adquirir os ingressos no site oficial da categoria (www.copatruck.com.br), onde também estão os endereços dos pontos de venda físicos.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.