Volks/MAN supera Mercedes e leva título da Copa Sudeste entre montadoras. Confira classificação

A Volkswagen/MAN faturou a Copa Sudeste na briga entre as montadoras. Em quatro copas regionais disputadas em 2018, esta foi a terceira vez que a Volks/MAN supera a rival Mercedes

Se André Marques (Mercedes) ficou com o título da Copa Sudeste na disputa entre os pilotos, entre as montadoras quem levou a melhor foi a Volkswagen/MAN. A marca de origem alemã somou 127 pontos, considerando as etapas de Interlagos e Curvelo, enquanto a Mercedes-Benz, a principal rival, ficou com 112.

 
Nas quatro copas regionais disputadas nesta temporada 2018 da Copa Truck, a Volks/MAN venceu em três oportunidades: Copas Centro-Oeste, Mercosul e Sudeste. Já a Mercedes ficou com o título na Copa Sul, a primeira disputada este ano.
 
A Scania fechou em terceiro lugar, bem mais atrás, com 71 pontos. No entanto, foi o melhor resultado da marca nesta temporada – fora quarto lugar na Centro-Oeste e na Mercosul. A Ford, que terminou em quarto com 53, também conseguiu a sua melhor posição entre as marcas.
Volks/MAN bateu a Mercedes em três copas regionais em 2018 (Foto: Vanderley Soares)
Na quinta colocação aparece a Iveco, enquanto a Volvo fecha a lista com o sexto lugar.
 
Vale lembrar que a tabela é resultado da soma dos pontos dos dois pilotos mais bem colocados em cada etapa.
 
Confira a classificação completa:
 
1. Volkswagen/MAN, 127 pontos
2. Mercedes-Benz, 112
3. Scania, 71
4. Ford, 53
5. Iveco, 34
6. Volvo, 30
 
 
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.