Campeão da Copa Sudeste, Marques diz que fez prova cerebral em Curvelo e lembra “regularidade exemplar”

André Marques conquistou a Copa Sudeste neste domingo (28) depois de um sétimo lugar na corrida 1 e um quarto na segunda corrida do dia. Piloto da Mercedes terminou a Copa oito pontos à frente de Renato Martins

André Marques uniu uma boa dose de sorte com a competência na pista para sair de Curvelo como campeão da Copa Sudeste. O piloto do caminhão #77 foi discreto na sexta e no sábado. Mas fez o necessário nas duas corridas deste domingo (28) para ficar o título da última copa regional antes da Grande Final. 

 
O piloto e chefe de equipe vinha em segundo na primeira corrida, mas foi punido por queimar a largada e precisou cumprir um drive-through. Foi lá para trás e foi ganhando posições até completar em sétimo. Por sorte, seu maior adversário no momento, Roberval Andrade acabou abandonando.
 
Já na segunda prova, disputou as primeiras posições no início, mas acabou ficando em relação aos líderes e recebeu a quadriculada em quarto, o suficiente para ficar com o troféu de ouro, uma vez que seus principais rivais estavam mais atrás. 
André Marques e seu Mercedes #77 (Foto: Vanderley Soares)
"Foi pra lavar a alma! É o que falo faz tempo, é muito trabalho, dedicação, esforço, tudo, e o resultado foi esse. Chegamos com problemas desde sexta no caminhão, ajustamos ontem e fizemos uma prova com a cabeça, controlando todos os parâmetros de segurança do caminhão. Tivemos uma regularidade exemplar. Um título já chegou e o outro está na mira", diz Marques.
 
O representante da Mercedes acabou com 59 pontos na classificação final da Copa Sudeste. Renato Martins, com 51, ficou em segundo e levou o troféu de prata. Em terceiro e com o troféu de bronze ficou Roberval Andrade, com 48 pontos conquistados.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.