Marques segura Monteiro e conquista corrida 3 da Copa Truck em Goiânia

Batalha entre a dupla durou até as últimas voltas, mas a pressão de Monteiro não foi suficiente para tirar a primeira vitória de Marques na temporada. Jô Dias fecha top-3

André Marques enfrentou uma dura batalha para segurar a pressão de Beto Monteiro, mas conseguiu a vitória na abertura da quarta etapa da temporada 2020 da Copa Truck, disputada neste domingo (16), em Goiânia.

Monteiro largou como favorito, afinal, depois de vencer as duas corridas no último sábado (15). O segundo lugar não foi de todo ruim, pois manteve o piloto com uma mão e meia no título da Copa deste final de semana.

Na largada, o pole-position Felipe Giaffone manteve a ponta e segurou o ímpeto de Roberval Andrade e Débora Rodrigues. Monteiro largara em 14º, mas, antes do fim da primeira volta, já estava em oitavo.

André Marques triunfou na corrida 1 deste domingo em Goiânia (Foto: Duda Bairros/+ Brasil)

O safety-truck foi acionado ao final do primeiro giro, por conta de incidente com o caminhão de Raphael Teixeira. Pouco depois, o piloto perdeu o controle do caminhão e abandonou.

Na relargada, Giaffone seguiu na ponta e abriu para Andrade, que segurava pressão de Débora Rodrigues. Mas o caminhão de Felipe foi perdendo rendimento e viu seu adversário não tomar conhecimento, botar por dentro antes da curva zero e assumir a liderança. A falha no caminhão de Giaffone tomou proporções ainda maiores, culminando com o abandono em Goiânia.

Andrade seguia firme na liderança, porém, foi punido e teve de pagar um drive-thru, deixando escapar a vitória, que acabou caindo nas mãos de Marques. Enquanto isso, Monteiro foi escalando o pelotão, passando na sequência Débora e Jô Augusto Dias, pulando para segundo.

As voltas finais foram de intensa pressão de Monteiro para cima de Marques, mas não surtiu efeito. Vitória de Marques, com Beto Monteiro e Jô Dias fechando o top-3.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube