Marques segura Monteiro e conquista corrida 3 da Copa Truck em Goiânia

Batalha entre a dupla durou até as últimas voltas, mas a pressão de Monteiro não foi suficiente para tirar a primeira vitória de Marques na temporada. Jô Dias fecha top-3

André Marques enfrentou uma dura batalha para segurar a pressão de Beto Monteiro, mas conseguiu a vitória na abertura da quarta etapa da temporada 2020 da Copa Truck, disputada neste domingo (16), em Goiânia.

Monteiro largou como favorito, afinal, depois de vencer as duas corridas no último sábado (15). O segundo lugar não foi de todo ruim, pois manteve o piloto com uma mão e meia no título da Copa deste final de semana.

Na largada, o pole-position Felipe Giaffone manteve a ponta e segurou o ímpeto de Roberval Andrade e Débora Rodrigues. Monteiro largara em 14º, mas, antes do fim da primeira volta, já estava em oitavo.

André Marques triunfou na corrida 1 deste domingo em Goiânia (Foto: Duda Bairros/+ Brasil)

O safety-truck foi acionado ao final do primeiro giro, por conta de incidente com o caminhão de Raphael Teixeira. Pouco depois, o piloto perdeu o controle do caminhão e abandonou.

Na relargada, Giaffone seguiu na ponta e abriu para Andrade, que segurava pressão de Débora Rodrigues. Mas o caminhão de Felipe foi perdendo rendimento e viu seu adversário não tomar conhecimento, botar por dentro antes da curva zero e assumir a liderança. A falha no caminhão de Giaffone tomou proporções ainda maiores, culminando com o abandono em Goiânia.

Andrade seguia firme na liderança, porém, foi punido e teve de pagar um drive-thru, deixando escapar a vitória, que acabou caindo nas mãos de Marques. Enquanto isso, Monteiro foi escalando o pelotão, passando na sequência Débora e Jô Augusto Dias, pulando para segundo.

As voltas finais foram de intensa pressão de Monteiro para cima de Marques, mas não surtiu efeito. Vitória de Marques, com Beto Monteiro e Jô Dias fechando o top-3.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.