Monteiro mantém domínio em Goiânia e fatura corrida 2 da Copa Truck

O piloto da Volkswagen se aproveitou de confusão entre cinco caminhões, passou Débora Rodrigues e o surpreendente José Augusto Dias para vencer a segunda consecutiva em Goiânia. Luiz Lopes fechou o top-3

Beto Monteiro manteve a boa fase e repetiu o feito da corrida 1: venceu a prova complementar em Goiânia, válida pela terceira etapa da Copa Truck, disputada neste sábado (15). José Augusto Dias surpreendeu e terminou na segunda colocação. Luiz Lopes fechou o top-3 da prova.

Débora Rodrigues saiu na ponta na corrida 2, mas perdeu a liderança para Augusto logo na primeira curva.

Chamou a atenção na prova uma confusão envolvendo Adalberto Baptista. O motor do protótipo do piloto explodiu e dificultou a visibilidade para todos os pilotos. Com isso, safety-truck acionado.

Na relargada, Augusto assumiu a ponta, mas se enroscou com Débora. A pilota da AM Motorsport ficou bem para trás, foi obrigada a abandonar a corrida após um dano em seu caminhão e viu Monteiro tomar a segunda colocação.

Copa Truck 2020, Beto Monteiro, Goiânia
Beto Monteiro venceu a segunda consecutiva neste sábado (15) em Goiânia (Foto: Vanderley Soares/+Brasil)

Não demorou muito para o piloto da R9 Competições encostar em Augusto e, no miolo da pista, botou por fora, assumiu a liderança e seguiu tranquilo para conquistar seu segundo triunfo do dia.

A Copa Truck volta a alinhar os caminhões neste domingo (16), novamente no circuito da capital de Goiás. A largada para a quarta etapa da temporada 2020 acontece a partir das 14h (horário de Brasília).

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar