Monteiro vence duelo com Andrade e triunfa na corrida 2 da Copa Truck em Cascavel

Com bela ultrapassagem, Beto Monteiro venceu a segunda corrida do fim de semana da Copa Truck e se classificou para a Super Final. Roberval Andrade ficou em 2º e André Marques em 3º

Beto Monteiro precisou suar muito para vencer a corrida 2 da Copa Truck em Cascavel. Após intensa disputa com Roberval Andrade, o piloto do caminhão #88 fez uma linda manobra para assumir a liderança e conquistar a prova deste domingo (28).

Para conquistar a vitória, Monteiro precisou superar Andrade em uma dura disputa. O #15, que assumiu a liderança na largada, segurou Monteiro de todas as formas e até tomou uma advertência da direção de prova por uma fechada no adversário.

Quando assumiu a liderança, no entanto, Monteiro disparou e não foi mais alcançado. Andrade ficou em segundo, com André Marques em terceiro. Wellington Cirino, vencedor da etapa de sábado (27), ficou em quarto, seguido por Rafael Lopes, Debora Rodrigues e Felipe Giaffone.

Com o resultado, Monteiro chegou a 38 pontos e conquistou a Primeira Copa Truck do ano, se classificando para a Super Final, com Wellington Cirino e André Marques.

Paddockast #67 | Barrichello melhor que Schumacher?
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM

Confira como foi a corrida 2 da Copa Truck em Cascavel:

Na largada, José Augusto Dias sofreu pressão de Adalberto Jardim e os dois se tocaram na primeira curva. Roberval Andrade se aproveitou e assumiu a liderança. Mais atrás, Debora Rodrigues escapou da pista, mas conseguiu retornar sem problemas.

Após o toque na largada, Adalberto Jardim perdeu uma parte a frente de seu caminhão e, com problemas, perdeu muitas posições nas primeiras voltas.

Na frente, Roberval Andrade se mantinha na liderança, mas sofria com a pressão de Beto Monteiro. O #88 tentou por fora no fim da reta principal, mas não conseguiu a ultrapassagem.

Com nove minutos de prova, Beto Monteiro forçou uma passagem e tocou no caminhão de Roberval Andrade. O líder conseguiu se recuperar, tomou o lado de dentro da pista e fechou a passagem do adversário. Com a disputa, André Marques e Valdeno Brito se aproximaram dos líderes.

Fábio Fogaça teve problemas e encostou o caminhão no gramado ao lado da pista. Com isso, o Safety Truck entrou para que o equipamento fosse removido com segurança.

Restando pouco mais de 17 minutos de prova, a bandeira verde pintou em Cascavel e os caminhões voltaram a acelerar. Roberval Andrade relargou bem e conseguiu escapar de Beto Monteiro, que passou a ser pressionado por André Marques.

Na volta seguinte, Monteiro se reaproximou e emparelhou com Andrade, mas o líder fechou de maneira agressiva e o colocou para fora da pista. O incidente foi ivnestigado pela direção de prova, gerando uma advertência para o #15.

Com 28 minutos, Beto Monteiro saiu melhor da curva 1, se aproveitou de um erro de Andrade, colocou por dentro e fez uma bela ultrapassagem para assumir o primeiro posto. Mais atrás, Valdeno Brito teve problemas de motor e abandonou.

Roberval Andrade na Copa Truck em Cascavel (Foto: Vanderley Soares/+Brasil)
Roberval Andrade ficou na segunda posição em Cascavel (Foto: Vanderley Soares/+Brasil)

Na liderança, Monteiro seguiu tranquilo abrindo vantagem até conqusitar a vitória. Roberval Andrade e André Marques chegaram na sequência. Wellington Cirino, mesmo com muita fumaça no caminhão, apareceu na quarta posição.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube