Monteiro vence duelo com Andrade e triunfa na corrida 2 da Copa Truck em Cascavel

Com bela ultrapassagem, Beto Monteiro venceu a segunda corrida do fim de semana da Copa Truck e se classificou para a Super Final. Roberval Andrade ficou em 2º e André Marques em 3º

Beto Monteiro precisou suar muito para vencer a corrida 2 da Copa Truck em Cascavel. Após intensa disputa com Roberval Andrade, o piloto do caminhão #88 fez uma linda manobra para assumir a liderança e conquistar a prova deste domingo (28).

Para conquistar a vitória, Monteiro precisou superar Andrade em uma dura disputa. O #15, que assumiu a liderança na largada, segurou Monteiro de todas as formas e até tomou uma advertência da direção de prova por uma fechada no adversário.

Quando assumiu a liderança, no entanto, Monteiro disparou e não foi mais alcançado. Andrade ficou em segundo, com André Marques em terceiro. Wellington Cirino, vencedor da etapa de sábado (27), ficou em quarto, seguido por Rafael Lopes, Debora Rodrigues e Felipe Giaffone.

Com o resultado, Monteiro chegou a 38 pontos e conquistou a Primeira Copa Truck do ano, se classificando para a Super Final, com Wellington Cirino e André Marques.

Paddockast #67 | Barrichello melhor que Schumacher?
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM

Confira como foi a corrida 2 da Copa Truck em Cascavel:

Na largada, José Augusto Dias sofreu pressão de Adalberto Jardim e os dois se tocaram na primeira curva. Roberval Andrade se aproveitou e assumiu a liderança. Mais atrás, Debora Rodrigues escapou da pista, mas conseguiu retornar sem problemas.

Após o toque na largada, Adalberto Jardim perdeu uma parte a frente de seu caminhão e, com problemas, perdeu muitas posições nas primeiras voltas.

Na frente, Roberval Andrade se mantinha na liderança, mas sofria com a pressão de Beto Monteiro. O #88 tentou por fora no fim da reta principal, mas não conseguiu a ultrapassagem.

Com nove minutos de prova, Beto Monteiro forçou uma passagem e tocou no caminhão de Roberval Andrade. O líder conseguiu se recuperar, tomou o lado de dentro da pista e fechou a passagem do adversário. Com a disputa, André Marques e Valdeno Brito se aproximaram dos líderes.

Fábio Fogaça teve problemas e encostou o caminhão no gramado ao lado da pista. Com isso, o Safety Truck entrou para que o equipamento fosse removido com segurança.

Restando pouco mais de 17 minutos de prova, a bandeira verde pintou em Cascavel e os caminhões voltaram a acelerar. Roberval Andrade relargou bem e conseguiu escapar de Beto Monteiro, que passou a ser pressionado por André Marques.

Na volta seguinte, Monteiro se reaproximou e emparelhou com Andrade, mas o líder fechou de maneira agressiva e o colocou para fora da pista. O incidente foi ivnestigado pela direção de prova, gerando uma advertência para o #15.

Com 28 minutos, Beto Monteiro saiu melhor da curva 1, se aproveitou de um erro de Andrade, colocou por dentro e fez uma bela ultrapassagem para assumir o primeiro posto. Mais atrás, Valdeno Brito teve problemas de motor e abandonou.

Roberval Andrade na Copa Truck em Cascavel (Foto: Vanderley Soares/+Brasil)
Roberval Andrade ficou na segunda posição em Cascavel (Foto: Vanderley Soares/+Brasil)

Na liderança, Monteiro seguiu tranquilo abrindo vantagem até conqusitar a vitória. Roberval Andrade e André Marques chegaram na sequência. Wellington Cirino, mesmo com muita fumaça no caminhão, apareceu na quarta posição.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.