Em meio à pandemia, Cirino vence no retorno monótono da Copa Truck em Cascavel

Mesmo com aumento dos casos de Covid-19 na cidade paranaense, a Copa Truck acelerou. E Wellington Cirino venceu em uma corrida de poucas emoções, seguido pelo estreante Valdeno Brito

Após a paralização por conta da pandemia do novo coronavírus, a Copa Truck começou a temporada 2020 neste sábado (27), em Cascavel, sem muitas emoções. Apesar da cidade paranaense ter registrado 194 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, com três mortes, os caminhões aceleraram na pista normalmente, com protocolos sanitários aplicados.

Na volta do esporte a motor no Brasil, Wellington Cirino, da AM Motorsports, venceu de ponta a ponta a primeira corrida do fim de semana, acompanhado de perto pelo estreante Valdeno Brito, oriundo da Stock Car. O paraibano confirmou a dobradinha da equipe.

André Marques largou na terceira posição e terminou no mesmo posto, garantindo a trinca toda da Mercedes, seguido por Beto Monteiro, o atual campeão da categoria e piloto da Volkswagen. Roberval Andrade e Débora Rodrigues, que protagonizaram bons momentos na prova, terminaram em quinto e sexto, respectivamente. Adalberto Jardim e José Augusto Dias completaram os oito primeiros que invertem as posições para o grid da corrida 2.

A corrida, que teve duração de 40 minutos, teve a presença do Pace Truck durante 10 minutos após o forte acidente de Luiz Lopes.

Confira como foi a corrida 1 da Copa Truck em Cascavel:

A corrida começou desfalcada de Paulo Salustiano. Durante os treinos, o piloto perdeu o controle no fim da reta principal do circuito, bateu com força, e o caminhão chegou a romper o guard-rail. Sem tempo para consertar o veículo, ele ficou fora da prova.

Na largada, Cirino manteve a liderança, seguido por Valdeno e André Marques. O trio rapidamente abriu vantagem para Felipe Giaffone e ficou confortável na liderança da prova.

No fim da primeira volta, Rafael Lopes passou pelos boxes com problemas, mas seguiu na corrida. Um giro depois, o piloto do caminhão #54 abandonou com o motor estourado. Logo em seguida, Giaffone foi para os boxes com problemas.

Com 12 minutos de corrida, Luiz Lopes colocou a roda dianteira direita na grama, perdeu o controle na entrada da reta e bateu com força na barreira de pneus. O Pace Truck precisou entrar na pista para ajudar a retirar o caminhão #99.

Paddockast #67 | Barrichello melhor que Schumacher?
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM

Sem ser pressionado e apenas passeando na pista, Wellington Cirino recebeu a bandeirada em primeiro, seguido por Valdeno Brito, André Marques e Beto Monteiro.

Após 10 minutos de paralisação, a bandeira verde pintou em Cascavel. Cirino manteve a liderança. Atrás, Roberval Andrade e Débora Rodrigues dividiram três curvas lado a lado, com o piloto conseguindo finalmente a quinta posição.

Após a relargada, poucas foram as mudanças entre os líderes da corrida. Beto Monteiro, porém, passou a pressionar André Marques na disputa pelo terceiro lugar. Atrás deles, Débora Rodrigues pressionou Roberval Andrade para reconquistar a quinta posição. A pilota recuperou o posto, mas sofreu muita pressão do adversário. A dois minutos do fim, ele retomou o quinto lugar.

Valdeno Brito na Copa Truck em Cascavel (Foto: Vanderley Soares/+Brasil)
Valdeno Brito estrou na Copa Truck com bom resultado (Foto: Vanderley Soares/+Brasil)

No fim, Wellington Cirino venceu sem ser pressionado, apenas passeando na pista. O piloto foi seguido por Valdeno Brito, André Marques e Beto Monteiro.

A segunda corrida da jornada da Copa Truck em Cascavel está marcada para o domingo, a partir de 13h (horário de Brasília) e com transmissão ao vivo pelo canal por assinatura SporTV 2.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.