Giaffone e Cirino abrem temporada 2024 da Copa Truck com vitórias em Campo Grande

A Copa Truck começou a temporada 2024 retornando a Campo Grande após longa ausência. Na pista sul-mato-grossense, os experientes Felipe Giaffone e Wellington Cirino levaram a melhor nas duas corridas iniciais

A Copa Truck finalmente voltou a correr em Campo Grande, neste domingo (17), para a abertura da temporada 2024. E nas duas primeiras corridas do ano, as vitórias ficaram com Felipe Giaffone e Wellington Cirino, dois veteranos da categoria de caminhões.

A pole em Campo Grande ficou com Danilo Dirani, mas o piloto da Usual Racing acabou superado por Giaffone na briga pela liderança da corrida 1. Logo depois, foi punido por excesso de fumaça em seu caminhão. Com isso, abriu a porteira para a fácil vitória do #4, que tinha largado em terceiro

Adalberto Jardim ficou com a segunda colocação na primeira corrida, com Victor Franzoni completando o pódio, em terceiro. André Marques e Paulo Salustiano fecharam o top-5.

Na segunda prova do dia, com os oito primeiros invertidos para o grid de largada, Leandro Totti saiu na frente, mas foi Wellington Cirino que tomou a liderança logo de cara para não mais soltar.

O pódio da segunda corrida da Truck em Campo Grande (Foto: Rodrigo Aguiar Ruiz/RR Media)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Depois de duelo intenso contra André Marques, o piloto da Iveco conseguiu se manter na frente e venceu por apenas 0s312 de vantagem. Marques ficou em segundo e Giaffone se recuperou para terminar no terceiro posto. Roberval Andrade e Luiz Lopes completaram a lista dos cinco melhores.

A Copa Truck retoma as atividades e volta a acelerar no dia 14 de abril, em Goiânia, com a segunda etapa da temporada 2024.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.