Salustiano crava pole na decisão da Copa Truck em Curitiba. Líder, Marques é 2º

Paulo Salustiano, da Volkswagen, garantiu a pole-position da última etapa da Copa Truck, em Curitiba. Ponteiros do campeonato, André Marques e Wellington Cirino, da Mercedes, fecham top-3

F1 NA ARÁBIA, CLASSIFICAÇÃO: HAMILTON POLE, VERSTAPPEN BATE | Briefing

O treino classificatório para a última etapa da Copa Truck foi realizado neste sábado (04), no Autódromo de Curitiba, no Paraná, e Paulo Salustiano garantiu a pole-position para a Volskswagen com o tempo de 1min42s180. André Marques e Wellington Cirino, respectivamente líder e vice-líder do campeonato e ambos da Mercedes, completaram o top-3. Na classe Super Truck, nova vitória da equipe alemã, que emplacou Giuliano Losacco na pole-position e ainda conta com três caminhões de distância entre o piloto e Felipe Tozzo, líder da competição.

Marques, que lidera o campeonato com 227 pontos, depende apenas de si para garantir a taça. Com um tempo de 1min42s377, o piloto da Mercedes foi o único próximo de alcançar o pole-position — apenas André e Salustiano conseguiram alcançar a casa de 1min42s. Marques ainda precisou lidar com um problema na turbina durante a classificação, que valorizou ainda mais o segundo lugar.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Wellington Cirino ainda sonha com a conquista da Copa Truck em 2021 (Foto: RR Media/Rodrigo Ruiz)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Passaram muitas coisas pela minha cabeça, ainda mais por se tratar de uma final”, admitiu. “Mas nosso time é muito bom e eu tinha a confiança de que conseguiria ir para a pista. Quando voltei, tive ainda mais vontade de acelerar e buscar as primeiras posições”, disse.

Desta forma, o top-10 do grid de largada para a etapa decisiva da Copa Truck ficou desta forma, em ordem: Salustiano, Marques, Cirino, Losacco, Débora Rodrigues, Valmir Benavides, Jaidson Zini, Felipe Tozzo, Glauco Barros e Jô Augusto Dias. Danilo Alamini, punido pelo toque em Fabio Fogaça durante a corrida 1 da etapa de Potenza, vai largar da última posição, em 27º.

As duas corridas que vão decidir o rumo do campeonato na Copa Truck serão realizadas a partir deste domingo, às 11h (horário de Brasília). A distância do líder André Marques para o terceiro colocado, Felipe Giaffone, é de apenas 18 pontos: 227 a 209. Entre eles, ainda está Wellington Cirino, que somou 213 e ainda sonha com a conquista. Giaffone, entretanto, largará apenas em 21º em Curitiba, o que afasta suas chances de título.

Max Verstappen bateu no momento decisivo da classificação e ficou sem a pole na Arábia Saudita (Vídeo: Band)
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar