Giaffone e Danilo Dirani vencem em rodada dupla da Copa Truck no Autódromo Potenza

Felipe Giaffone e Danilo Dirani levaram as corridas 1 e 2 desta penúltima etapa da temporada da Copa Truck em 2021

Na ensolarada tarde deste domingo (3) no novíssimo Autódromo Potenza, na cidade de Lima Duarte, em Minas Gerais, Felipe Giaffone e Danilo Dirani subiram ao topo do pódio da Copa Truck. A rodada dupla em solo mineiro foi marcada por acidentes e abandonos, mas os dois pilotos conseguiram levar adiante seus respectivos brutos e fecharam o fim de semana com vitórias importantes, sobretudo Giaffone, que vai disputar a grande final ao lado de André Marques e Wellington Cirino.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Depois de uma primeira tentativa de largada abortada por má formação do grid, quando as luzes realmente apagaram, Felipe Giaffone, pole-position, fez ótima largada. No entanto, após um toque de Danilo Alamini no bruto de Fabio Fogaça, o safety-truck foi acionado para rebocar os caminhões #27 e #00. Horas após a prova, Alamini foi punido por atitude antidesportiva pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), e vai largar da última posição em Curitiba, etapa final.

Foi faltando apenas seis minutos para o término da corrida 1 que a prova foi reiniciada. Giaffone tinha Beto Monteiro e André Marques, líder do campeonato, em seu encalço. Mas conseguiu manter a liderança com maestria, conquistando uma segura vitória no Autódromo de Potenza e tendo chances de título para a última etapa do campeonato, daqui a dois meses. Atrás dele, Beto Monteiro, André Marques, Paulo Salustiano e Roberval Andrade fecharam o top-5.

Giaffone vai disputar a grande final da Copa Truck final ao lado de André Marques e Wellington Cirino (Foto: Rafa Catelan)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Räikkönen tem “última dança” merecida com melhor resultado do ano na Rússia

Com a inversão das oitos posições do grid para a corrida 2, Jaidson Zini tomou a primeira colocação. Quando as luzes se apagaram, Zini fez uma boa largada e conseguiu assegurar o primeiro lugar. André Marques era o segundo, enquanto Danilo Dirani ficava com o terceiro. Faltando 12 minutos para o final, Roberval Andrade fez manobra incrível e pulou da quarta para a segunda posição, mas foi punido e caiu para a 20º.

Na disputa pela liderança, Zini perdeu o lugar para Dirani, que também ultrapassou Marques. Tentando se recuperar, o #25 errou na última curva e deixou a disputa pela vitória. Assim, faltando cinco minutos para o término da prova, Dirani, Salustiano e Marques batalhavam pelo triunfo da segunda prova.

No entanto, o piloto do bruto #28 conseguiu segurar a enorme pressão e vencer a corrida 2 no interior de Minas Gerais. É sua terceira vitória nesta temporada. Fecharam o top-5: Salustiano, Marques, Adalberto Jardim e Monteiro.

A próxima e última etapa da temporada acontece daqui a dois meses, entre os dias 4 e 5 de dezembro, em Curitiba. Para a decisão, a pontuação extraoficial dos finalistas da categoria Pro são: André Marques, líder com 227 pontos, Wellington Cirino com 212, e Felipe Giaffone com 209. Já pela categoria Super são: Felipe Tozzo, líder com 218 tentos, José Augusto Dias com 209, e Giuliano Losacco com 202.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.