Pole-position, Cirino elogia “caminhão fantástico” e diz que tática quase falhou no fim

Wellington Cirino venceu duelo com Felipe Giaffone e garantiu a pole-position para a corrida 1 em Goiânia. Piloto elogiou o time por entregar um caminhão "muito bom e confiável" e disse que quase perdeu o primeiro lugar porque a pista molhada foi melhorando no final do treino

Mais rápido na sexta e no sábado pela manhã, Wellington Cirino foi cirúrgico e confirmou o favoritismo ao anotar a pole-position para a etapa de Goiânia da Copa Truck, que definirá o campeão da Copa Centro-Oeste.

 
Na primeira parte do treino, Cirino foi preciso. Anotou apenas uma volta rápida, garantiu a primeira colocação na tabela de tempos e assegurou uma vaga no Top Qualifying. Na fase derradeira do treino, Cirino registrou mais uma vez o melhor tempo e depois ficou na torcida para que Felipe Giaffone, seu maior rival até aqui, não batesse sua marca. A pista molhada foi secando e o #4 foi baixando o tempo; acabou com 1min48s193 contra 1min47s982 de Cirino.
Wellington Cirino vai largar na pole-position em Goiânia (Foto: Duda Bairros)
O representante da Mercedes elogiou o time e o esforço do companheiro e chefe de equipe André Marques.
 
"A equipe é fantástica. É impressionante, tudo o que precisa o André (Marques) põe na equipe, investe. Precisou desenvolver mais a suspensão do caminhão e ele investiu, desenvolveu. A equipe é nova e tem tudo para evoluir", comenta. 
 
"Foi uma pena o que aconteceu com ele, poderíamos estar largando os dois ali. A minha tática quase não deu certo porque o Felipe esperou o melhor momento da pista, que foi melhorando no final e a gente quase perdeu. Mas o caminhão está fantástico, a equipe me deu um caminhão muito bom e confiável."
 
Praticamente sem chances de ficar com o título da Copa Centro-Oeste, Cirino afirmou que vai correr pensando no time.
 
"Amanhã é fazer o meu trabalho para ganhar a corrida e ver os pontos do André. Queremos fazer a AM Motorsport ter o melhor resultado possível", encerrou.
 
A largada para a corrida 1 está marcada para 13h (Brasília).

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube