Rodrigues deixa Volkswagen e assume terceiro caminhão Mercedes da equipe AM Motorsport

A dança das cadeiras segue agitada na Copa Truck. Agora foi a vez de Débora Rodrigues anunciar que correrá de caminhão Mercedes neste ano após encerrar um longo vínculo com a Volkswagen

Uma das figuras mais populares da Copa Truck, Débora Rodrigues está de casa nova. A única mulher do grid vai defender em 2019 a AM Motorsport, equipe oficial Mercedes-Benz. O time, que já conta com Wellington Cirino e André Marques, terá um terceiro caminhão nesta temporada.

 
A pilota comentou a mudança de ares após tantos anos pilotando um Volkswagen no time do marido e chefe de equipe Renato Martins.
 
"Estou muito feliz e, ao mesmo tempo, com um friozinho na barriga, porque é um recomeço, um novo desafio. Mas, eu gosto disso", comentou Rodrigues, que troca de casa depois de 20 anos. "É o mesmo tempo do meu casamento com o Renato, então é algo que mexe muito comigo, mas que será bom para as equipes e para o evento", acrescentou.
 
Débora também se mostrou entusiasmada em poder pilotar um Mercedes-Benz, caminhão que esteve constantemente brigando pelas primeiras posições em 2018.
Débora Rodrigues defende uma nova marca na Copa Truck (Foto: Fernando Favoretto)
"Existem dois caminhões que são o sonho dos pilotos da categoria. Já pilotei um e, agora, vou entrar em um caminhão que é muito bom, que esteve a temporada toda de 2018 brigando pelas copas e pelo título. Tenho certeza que vou dar trabalho pra galera na pista", promete a pilota.
 
André Marques, piloto e dono da AM Motorsport, comemorou a chegada de Débora Rodrigues.
 
"Será uma temporada sensacional para a Copa Truck. Nosso time está investindo em muitas novidades, melhoria de estrutura e montamos o terceiro caminhão Mercedes-Benz. Com a Débora no nosso box vamos ampliar a nossa competitividade e dar muito mais atenção aos fãs e retorno aos patrocinadores", celebrou Marques.
 
O mercado de pilotos anda agitado na categoria dos caminhões. Recentemente, a RM Motors anunciou as chegadas de Beto Monteiro e Paulo Salustiano, enquanto Felipe Giaffone informou que deixa o time. O destino do vice-campeão de 2018 é a Iveco, e o anúncio deve ocorrer em breve. Já o campeão Roberval Andrade, disse logo após a conquista da taça que este ano estará a bordo de um Mercedes.
 
A primeira etapa da Copa Truck está prevista Goiânia, entre os dias 22 e 24 de março.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.