Sábado em Goiânia tem Cirino impecável, Giaffone combativo e Dirani surpreendente

Ninguém foi capaz de encarar um inspirado Wellington Cirino no circuito de Goiânia neste sábado (25). Felipe Giaffone fez o que pôde para incomodar, arriscou na reta final, aproveitando-se da chuva, mas acabou mesmo em segundo. A surpresa do dia foi o terceiro lugar de Danilo Dirani, que estreia o caminhão Mercedes da nova equipe PPD

O sábado em Goiânia corroborou o que se viu na sexta-feira: Wellington Cirino um passo à frente dos concorrentes. Mesmo com poucas chances de se garantir entre os três melhores da Copa Centro-Oeste, já que não pontuou em Campo Grande, Cirino prova que encontrou um ótimo acerto de seu Mercedes. 

 
Além disso, o piloto tem tirado proveito do fato de não ter o restritor na turbina de seu caminhão, como Felipe Giaffone e Roberval Andrade, por exemplo, o que o favorece, principalmente na longa reta do circuito Ayrton Senna.
 
Cirino liderou a sexta-feira com a melhor marca do dia, abriu os trabalhos no TL3 pela manhã na frente e com uma boa margem para o segundo colocado Giaffone, e confirmou o favoritismo na sessão da tarde sem grandes sustos. A chuva que caiu durante o Top Qualifying trouxe um pouco mais de emoção nos minutos finais, mas não foi suficiente para tirar o paranaense da ponta.
Wellington Cirino celebrou a primeira colocação no grid de largada (Foto: Duda Bairros)
Só restou a Cirino elogiar o trabalho do time em sua 34ª pole na categoria dos caminhões. “Temos um time fantástico e o equipamento evoluiu muito para esta etapa. Estou muito contente por este resultado e, agora, vamos com dois focos. O primeiro é garantir mais um troféu pro André, e espero que ele faça uma corrida de recuperação. O outro é buscar a vitória”, comentou.
 

Já Felipe Giaffone acabou se contentando com o segundo lugar, que disse estar dentro das expectativas. "Foi de altos e baixos. Comecei mal, errei as duas primeiras voltas porque estava molhado, só que a pista foi secando e no final arrisquei mais e quase deu a pole. Eu estava falando que se tudo desse certo o segundo lugar seria ótimo. Deu segundo então está tudo dentro das expectativas. Vamos ver amanhã", falou Giaffone.

 
Terceiro no grid, Danilo Dirani foi a grande surpresa da classificação. O piloto parece ter se adaptado bem ao Mercedes-Benz da nova equipe PPD. Na maior parte do tempo esteve entre os três primeiros colocados. "Sabia que o caminhão era competitivo, mas ele estava muito tempo parado. Já na primeira corrida ficar entre os três tanto no Q1 quanto no Top Qualifying é incrível e ser otimista não custa nada, então por que não pensar em vitória?", comenta.
Felipe Giaffone ficou satisfeito com o segundo lugar (Foto: Duda Bairros)
Seu companheiro de equipe, o estreante Pedro Paulo, foi mais discreto, vai largar em 12º, mas vem apresentando um desempenho notável para um novato. Quem merece destaque também é Régis Boessio, que colocou seu Volvo em quinto lugar.
 
A dupla Roberval Andrade e Leandro Totti vinha bem até o Top Qualifying. Na hora de brigar pela pole-position, porém, os dois acabaram não marcando volta rápida. "Fizemos uma revisao preventiva a cada duas etapas e o caminhão não veio tão bom quanto tive nas outras etapas. Agora o motor pesou e deu problema, vamos ter de revisar tudo. Mas tiro como exemplo a etapa de Interlagos: a classificação pode ser ruim, mas a corrida pode ser boa. Dá pra tirar o prejuizo", diz Andrade, que liderou o TL1 na sexta. Totti acabou tendo um problema mecânico no fim da sessão classificatória e ficou de fora do Top Qualifying.
Danilo Dirani chamou a atenção pelo bom desempenho (Foto: Rodrigo Ruiz)
Cirino segue como forte candidato à vitória na corrida 1, mas Giaffone e Dirani têm plenas condições de incomodar. Marques e Andrade vêm mais atrás, mas se ambos solucionarem os problemas em seus respectivos caminhões, podem brigar lá na frente. Losacco corre por fora e também tem condições de surpreender.
 
A largada da primeira corrida do domingo será às 13h.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube