Shell entra na Copa Truck e amplia gama de patrocínio com apoio a Djalma Pivetta

A principal patrocinadora do esporte a motor no Brasil ampliou ainda mais seus horizontes em 2020. Depois de entrar de cabeça no automobilismo virtual, a Shell agora faz parte do grid da Copa Truck como patrocinadora do piloto Djalma Pivetta, da Iveco

Presente nas pistas do automobilismo do Brasil e na Europa em várias frentes como a Stock Car, Porsche Cup, no kart e na Fórmula 3 Regional Europeia, a Shell se destaca cada vez mais como a principal patrocinadora do esporte a motor nacional. Em 2020, a marca ampliou seus horizontes, fechou acordo com o Turismo Carretera, mais longeva categoria do esporte a motor, na Argentina, para ser a fornecedora exclusiva de combustíveis, e entrou de cabeça no universo do automobilismo virtual ao selecionar o mineiro Erick Goldner. Agora, nesta semana, a petrolífera anuncia sua chegada à Copa Truck. Na primeira incursão à categoria dos ‘brutos’, a Shell entra como patrocinadora do piloto Djalma Pivetta a partir desta temporada.

Natural de Laranjal Paulista, Pivetta entrou na Copa Truck ano passado como piloto da Iveco. Apaixonado pelo automobilismo, o empresário fez dos caminhões o seu ganha-pão e trabalhou pelas estradas do Brasil como caminhoneiro antes de fundar a fábrica de brinquedos Usual, com sede em Laranjal Paulista, interior de São Paulo.

Djalma Pivetta e o caminhão Iveco patrocinado agora pela Shell
Djalma Pivetta e o caminhão Iveco patrocinado agora pela Shell (Foto: Rafa Catelan/Ferrari Promo)

No ano passado, realizou o sonho de entrar para o esporte a motor como piloto, tendo ao seu lado a Iveco e Felipe Giaffone como companheiro de equipe. Agora, a partir de 2020, Pivetta reforça sua presença na Copa Truck tendo o patrocínio da Shell.

Além de levar o icônico logo da concha na coluna do seu caminhão Iveco de numeral #21 e também no macacão, Pivetta vai carregar as marcas Shell Evolux Diesel e Shell Rimula, produtos emblemáticos na indústria dos caminhões.

Vicente Sfeir, gerente de patrocínios e motorsport da Raízen, empresa responsável pela marca Shell Racing no Brasil e na Argentina, ressaltou a importância da entrada da empresa em um universo ainda não explorado na Copa Truck.

“Corridas de caminhão são um sucesso de público no Brasil há mais de 20 anos e fico muito contente com a presença inédita da marca Shell nesse universo. A história do Djalma no esporte é muito rica: ele começou como caminhoneiro, se estabeleceu como empresário de sucesso e perseguiu seu sonho até virar piloto. Do kart aos autódromos, é gratificante ter a marca Shell como combustível para ajudar a realizar sonhos”, disse o executivo.

Djalma Pivetta, por sua vez, comemorou a chance de se unir a uma marca que é sinônimo de vitórias no automobilismo mundial. “Fico muito honrado com a chegada da Shell. A marca está presente nos principais campeonatos do Brasil e do mundo, sempre associada com grandes histórias. É motivo de orgulho e também uma grande responsabilidade levar essas cores”.

“Quando estabelecemos a Usual Racing em 2019, nossa meta era um projeto profissional de longo prazo na Copa Truck. Iniciar a segunda temporada com um patrocínio da relevância da Shell mostra que estamos no caminho certo”, destacou.

Na primeira jornada da Shell como patrocinadora de Pivetta na Copa Truck, que teve lugar em Cascavel, no Paraná, no fim de junho, Djalma marcou um top-10 na primeira corrida e abandonou a segunda prova do fim de semana no Autódromo Zilmar Beux. Em razão da pandemia do novo coronavírus, o destino da segunda etapa do campeonato ainda é incerto.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube