Cirino herda pole após punição a Andrade e larga na frente na Copa Truck em Interlagos

Wellington Cirino colocou a Mercedes na pole da segunda etapa da Copa Truck depois que Roberval Andrade perder a posição de honra após exceder o limite de velocidade em zona de radar no fim da reta dos boxes. Paulo Salustiano parte em segundo e Felipe Giaffone, em terceiro

Verstappen sobra e crava pole em casa: a classificação do GP da Estíria de F1 (Foto: GRANDE PRÊMIO com Reuters)

A segunda etapa da temporada 2021 da Copa Truck tem Wellington Cirino na pole-position. O multicampeão garantiu seu lugar na posição de honra do grid da prova com a Mercedes deste domingo (27), em Interlagos, depois que Roberval Andrade ter sido punido após exceder o limite de velocidade em zona de radar no fim da reta dos boxes.

Roberval, da Volkswagen, ultrapassou o limite de 160,9 km/h na zona de radar. Desta forma, o piloto ficou sem ter seu melhor tempo computado na definição da luta pela pole. Cirino, com 2min07s047 na sua melhor volta no Top Qualifying, apenas 0s043 mais rápido que Paulo Salustiano, da Volkswagen, garantiu a primeira posição do grid. É a sua 42ª pole na carreira.

WELLINGTON CIRINO; POLE; COPA TRUCK; INTERLAGOS;
Wellington Cirino é pole da Copa Truck em Interlagos (Foto: Duda Bairros/+Brasil)

WEB STORIES: Como ficou o grid de largada do GP da Estíria de Fórmula 1

“Estou muito feliz com mais uma pole, que veio com um pouco de emoção após muito debate na sala dos comissários. Quero poder converter esse resultado em vitória, que bateu na trave aqui nesses últimos anos, e quebrar esse jejum sem conquistas da Mercedes em Interlagos”.

Felipe Giaffone, que se dividiu entre as funções de piloto e comentarista da Band na classificação do GP da Estíria de Fórmula 1, vai largar em terceiro com a Iveco, colocando assim a terceira marca diferente nas três primeiras posições do grid em Interlagos.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

André Marques, líder do campeonato, larga em quarto com a Mercedes, seguido por Pedro Paulo Fernandes e Giuliano Losacco, também da Mercedes. Beto Monteiro, com a Volkswagen, parte em sétimo, lado a lado de Roberval Andrade. Valmir Benavides, de Iveco, e Débora Rodrigues, de Volkswagen, fecham o top-10 do grid.

A segunda etapa da temporada 2021 da Copa Truck tem largada prevista para 13h (de Brasília), mas a transmissão terá início às 12h45 na Band e também no canal por assinatura SporTV 2, além dos canais digitais da Copa Truck.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.