Cirino toma ponta na largada e vence corrida 2 da Copa Truck em Santa Cruz do Sul

Wellington Cirino surpreendeu Débora Rodrigues e tomou a liderança, mas precisou segurar a pressão de Beto Monteiro para triunfar no Rio Grande do Sul

Wellington Cirino fez grande manobra na largada e precisou se defender de Beto Monteiro para conquistar a vitória na corrida 2 em Santa Cruz do Sul, válida pela Copa Truck, disputada neste domingo (13). Paulo Salustiano fechou o pódio, repetindo os segundo e terceiro colocados da primeira prova.

Apesar de largar na pole, Débora Rodrigues foi surpreendida por Cirino que, em grande manobra, assumiu a ponta. Rodrigues ainda tocou em Luiz Lopes, ficou com caminhão bem danificado e rodou na curva 1. Monteiro aproveitou a confusão e pulou para segundo. Danilo Alamini também fez grande largada e subiu para terceiro.

Débora Rodrigues não segurou o ímpeto de Wellington Cirino na largada em Santa Cruz do Sul (Foto: Reprodução)

A corrida seguiu morna, sem tanta pressão de Monteiro para cima de Cirino. Faltando 10 minutos, Ricardo Alvarez recebeu punição da direção de prova por excesso de velocidade no radar. Na volta 5, a diferença de Monteiro para Cirino caiu para menos de 0s5. Há sete minutos do fim, Alvarez tocou em Rodrigo Taborda e por pouco não perdeu o controle de seu caminhão.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Zini e Felipe Giaffone escorregaram no óleo e quase ficam de fora da prova. Régis Boessio enfrentou problemas em seu Volvo e não completou a corrida. Roberval Andrade, vencedor da corrida 1, também teve problemas e abandonou.

Felipe Giaffone e Jaidson Zini escorregaram no óleo e se tocaram em Santa Cruz do Sul (Foto: Reprodução)

Salustiano aproveitou vacilo de Alamini e tomou a terceira posição do piloto da MAN. Cirino resistiu bravamente à pressão de Monteiro nas últimas voltas para conquistar o triunfo em Santa Cruz do Sul.

A Copa Truck volta às pistas em 1º de maio, com a terceira etapa da temporada, que será disputada no autódromo de Interlagos.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.