Cirino vence corrida 1 em Interlagos e lidera Copa Truck. Salustiano leva 2ª prova

Wellington Cirino e Paulo Salustiano triunfaram na rodada dupla da etapa de Interlagos da Copa Truck. Com os resultados, Cirino, da Mercedes, lidera o campeonato

A segunda etapa da Copa Truck, em Interlagos, teve Wellington Cirino e Paulo Salustiano triunfando. Neste domingo (27), com a vitória, Cirino assumiu a liderança do campeonato, enquanto Salustiano subiu para a sétima colocação.

Na corrida 1, o piloto da Mercedes aproveitou a pole e venceu, em uma prova marcada pelo equilíbrio nas primeiras colocações. Salustiano foi o segundo, com Roberval Andrade, Felipe Giaffone e Beto Monteiro fechando o top-5, todos muito próximos.

Ainda na primeira corrida, um incidente provocado pelo motor estourado de Giuliano Losacco, que derrubou óleo na pista e fez Djalma Pivetta atravessar o caminhão após tocar no muro.

“Foi um final de semana que começou há sete dias nos treinos coletivos aqui em Interlagos. A gente acertou o caminhão muito bem. Agradeço a Deus e aos nossos patrocinadores, que nos permitiram desenvolver o equipamento da melhor forma, cada vez mais e etapa a etapa”, vibrou Cirino.

Wellington Cirino levou a corrida 1 da Copa Truck (Foto: Vanderley Soares/P1 Media Relations)

Na corrida 2, Salustiano aproveitou uma punição de André Marques por queima de largada e contou com ótima atuação para fazer fila de ultrapassagens e triunfar, somando importantes pontos para o campeonato.

Na sequência do piloto da Volkswagen vieram Andrade, Giaffone, Cirino e Pedro Paulo Fernandes. O campeonato agora tem Cirino na frente com 68, Marques em segundo com 62 e, depois, Giaffone, Valmir Benavides e Jaidson Zini.

“Tivemos problemas na primeira etapa, em Goiânia, e saí na primeira volta. Aqui eu larguei em segundo, tentei ir para cima do Cirino, mas eu não conseguia me aproximar dele. Já na segunda corrida, com a inversão do grid, eu me livrei do pessoal, consegui chegar na turma da frente; disputamos, lutamos e graças a Deus no final deu tudo certo”, disse Salustiano.

A próxima etapa da Copa Truck acontece nos dias 17 e 18 de julho, com quatro corridas em Cascavel.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.