Atual campeão, Matías Rossi testa positivo para Covid-19 e perde etapa do Super TC 2000

Matías Rossi confirmou notícia de teste positivo pelas redes sociais. Piloto argentino se ausentará da prova que acontece neste fim de semana. Nicolás Moscardini ocupará o lugar na Toyota

A Fórmula 1 divulgou uma simulação de volta no mais novo circuito de rua da Fórmula 1, Jidá, na Arábia Saudita (Vídeo: Fórmula 1)

Matías Rossi testou positivo para Covid-19 e está fora da segunda etapa da temporada 2021 do Super TC 2000, categoria na qual é atual campeão. O piloto argentino é representante da Toyota e correu o campeonato de 2020 da Stock Car Brasil pela Full Time Sports junto do veterano Rubens Barrichello, que também corre na Argentina,

Em vídeo publicado nas redes sociais, Rossi confirmou o exame positivo que o impede de correr neste fim de semana em Buenos Aires, no Autódromo Oscar y Juan Gálvez. O piloto de 36 anos citou que apresenta sintomas leves da doença e lamentou a ausência na segunda etapa do campeonato.

O substituto de Matías na Toyota será o compatriota Nicolás Moscardini, de 20 anos, que fez a última temporada do Super TC 2000 pela Honda e só era esperado para estrear no campeonato em abril, na etapa de Córdoba.

Matías Rossi em ação no Super TC 2000 (Foto: Super TC 2000)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

WEB STORIES: Band se prepara para transmitir F1 até champanhe acabar’

“Lamento muito pelo Matías, porque gostaria de ter esta oportunidade no meu momento, e não por esta situação, mas estou feliz por entrar em um carro tão rápido, quando me preparava apenas paca correr em 10 de abril. Por isso, estou pronto e ansioso, espero que funcione bem e não cometa erros para deixar o carro o mais completo possível”, comentou Moscardini.

Campeão do Super TC 2000 em 2013 e 2020, Matías Rossi é o segundo colocado na atual temporada após uma etapa disputada. O líder é Leonel Pernia, da Renault. O brasileiro Rubens Barrichello ocupa o quinto lugar.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube