Barrichello mantém boa fase e vence corrida principal do Super TC2000 em Buenos Aires

Rubens Barrichello, que já tinha vencido corrida de classificação, venceu também a prova principal do TC2000 em Buenos Aires. O brasileiro sobe para sétimo no campeonato argentino

Depois da vitória na corrida de classificação, Rubens Barrichello completou o serviço neste domingo (29) no Super TC2000, principal campeonato argentino de turismo. Largando da pole-position, o veterano tomou conta da disputa em Buenos Aires e garantiu nova visita ao alto do pódio.

Barrichello precisou se preocupar com Nicolás Moscardini em um primeiro momento, com o argentino mantendo relativa proximidade nos momentos iniciais da prova. Mais tarde, a vantagem de 2s5 do brasileiro foi dizimada por conta de um safety-car tardio. A relargada só aconteceu na última volta, com Rubens mantendo a primeira posição e levando a vitória.

Moscardini não só não conseguiu atacar Barrichello como também ficou de olho nos espelhos retrovisores. Agustin Canapino veio para cima e fez a ultrapassagem no apagar das luzes, tomando o segundo lugar.

RUBENS BARRICHELLO; SUPER TC2000; BUENOS AIRES;
A bordo do Toyota Corolla, o brasileiro venceu em Buenos Aires (Foto: Super TC2000)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Julián Santero e Romás Gagliardi Genné completaram o top-5. Fabian Yannantuoni, Facundo Ardusso, Franco Vivian, Ricardo Risatti e Juan Manuel Silva fecharam o top-10.

O resultado faz Barrichello crescer na classificação do campeonato, surgindo em sétimo. São 35 pontos, ainda distante do líder e companheiro Matias Rossi.

A temporada de Barrichello no TC2000 é consequência dos novos vínculos com a Toyota, também presente na categoria argentina. A marca japonesa passou a fazer parte da Stock Car em 2020, tendo Rubens como uma de suas estrelas. Da mesma forma que o veterano se faz presente no país vizinho, Rossi compete na Stock Car no Brasil.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube