Barrichello mantém boa fase e vence corrida principal do Super TC2000 em Buenos Aires

Rubens Barrichello, que já tinha vencido corrida de classificação, venceu também a prova principal do TC2000 em Buenos Aires. O brasileiro sobe para sétimo no campeonato argentino

Depois da vitória na corrida de classificação, Rubens Barrichello completou o serviço neste domingo (29) no Super TC2000, principal campeonato argentino de turismo. Largando da pole-position, o veterano tomou conta da disputa em Buenos Aires e garantiu nova visita ao alto do pódio.

Barrichello precisou se preocupar com Nicolás Moscardini em um primeiro momento, com o argentino mantendo relativa proximidade nos momentos iniciais da prova. Mais tarde, a vantagem de 2s5 do brasileiro foi dizimada por conta de um safety-car tardio. A relargada só aconteceu na última volta, com Rubens mantendo a primeira posição e levando a vitória.

Moscardini não só não conseguiu atacar Barrichello como também ficou de olho nos espelhos retrovisores. Agustin Canapino veio para cima e fez a ultrapassagem no apagar das luzes, tomando o segundo lugar.

RUBENS BARRICHELLO; SUPER TC2000; BUENOS AIRES;
A bordo do Toyota Corolla, o brasileiro venceu em Buenos Aires (Foto: Super TC2000)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Julián Santero e Romás Gagliardi Genné completaram o top-5. Fabian Yannantuoni, Facundo Ardusso, Franco Vivian, Ricardo Risatti e Juan Manuel Silva fecharam o top-10.

O resultado faz Barrichello crescer na classificação do campeonato, surgindo em sétimo. São 35 pontos, ainda distante do líder e companheiro Matias Rossi.

A temporada de Barrichello no TC2000 é consequência dos novos vínculos com a Toyota, também presente na categoria argentina. A marca japonesa passou a fazer parte da Stock Car em 2020, tendo Rubens como uma de suas estrelas. Da mesma forma que o veterano se faz presente no país vizinho, Rossi compete na Stock Car no Brasil.

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.