Cozzi resiste aos ataques de Campos e Guimarães e garante vitória na primeira prova de 2015 do Brasileiro de Turismo

Marco Cozzi se aproveitou da pole e ditou o ritmo da primeira prova do Brasileiro de Turismo em Goiânia. O paulista sofreu com os ataques de Márcio Campos e Felipe Guimarães, mas saiu com a vitória na corrida 1

Marco Cozzi venceu a primeira corrida da temporada 2015 do Brasileiro de Turismo. Neste sábado (21), após largar na pole-position, o paulista segurou os ataques, primeiro de Felipe Guimarães, depois de Márcio Campos, e saiu com os pontos do vencedor da primeira prova em Goiânia.

"Temos carro para disputar, mas foi um aviso, pois acredito que será o campeonato mais disputado que já corri na categoria. A gente não pode contar sempre com a sorte", disse o ganhador da prova.
 
O gaúcho Campos, por sua vez, aproveitou-se de um problema com Guimarães, tomou o segundo lugar e não mais largou. Coladinho nos dois primeiros apareceu Gabriel Robe, que completou o pódio.
 
Gustavo Myasava teve bom desempenho e fechou na quarta colocação. Quase 10s atrás apareceu Edson Coelho, um dos grandes destaques da primeira metade da temporada 2014.
Marco Cozzi venceu em Goiânia (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar)

Renato Braga foi o sexto, seguido por Marco Tulio, Danilo Dirani, Dennis Dirani e Felipe Donato, que fechou o top-10 da primeira prova do ano.

 
A corrida 2 da etapa de Goiânia do Brasileiro de Turismo acontece neste domingo. A largada está prevista para 8h42 (em Brasília).

Brasileiro de Turismo, Goiânia, corrida 1:

1 MARCO COZZI   W2 37:56.187 23 voltas
2 MÁRCIO CAMPOS   MOTORTECH +0.503  
3 GABRIEL ROBE   MOTORTECH +1.467  
4 GUSTAVO MYASAVA   J. STAR +6.906  
5 EDSON COELHO   J. STAR +16.777  
6 RENATO BRAGA   RKL +18.918  
7 MARCO TULIO   HITECH +20.288  
8 DANILO DIRANI   BRAVAR +48.519  
9 DENNIS DIRANI   VOXX +1:13.630  
10 FELIPE DONATO   NASCAR +1 volta  
11 ADIBE MARQUES   VOXX +1 volta  
12 FLAVIO MATHEUS   C2   NC
13 FELIPE GUIMARÃES   W2   NC
14 MAURI ZACARELLI   R SPORTS   NC
15 ANTONIO MATIAZI   RKL   NC
16 PEDRO BOESEL   HITECH   NC
17 GUSTAVO LIMA   C2   NC
18 TITO MORESTONI   R SPORTS   NC
19 PETER JUNIOR   NASCAR   NL
O QUE SERIA SENNA AOS 55?

Se estivesse vivo, Ayrton Senna completaria em 21 de março 55 anos. E o que ele estaria fazendo? A imaginação leva aos mais diversos caminhos. Antes de morrer no trágico acidente do GP de San Marino, em 1º de maio de 1994, aos 34 anos, o tricampeão já estava preparando uma vida fora do Mundial de F1 para quando deixasse de competir. Os planos eram muitos. E o GRANDE PRÊMIO perguntou aos pilotos que acompanharam sua carreira o que Senna estaria fazendo.

RIVAIS E AMIGOS

Hockenheim, 2000. No dia em que Rubens Barrichello se consagrou ao vencer pela primeira vez na carreira, outro brasileiro viveu momentos bem mais tensos depois da prova. Ricardo Zonta trocou farpas com o então companheiro de equipe de BAR, Jacques Villeneuve, depois de uma colisão naquele GP fa Alemanha — com o canadense fazendo críticas pesadas ao então jovem brasileiro. 15 anos mais tarde, eles garantem: não foi nada demais.

STOCK CAR 'IN LOCO'

O GRANDE PRÊMIO está em Goiânia para a cobertura da etapa de abertura da Stock Car em 2015, a Corrida de Duplas. Pilotos famosos foram convidados para a prova que ganhou importância no calendário, como Jacques Villeneuve e Ingo Hoffmann, que deixou a aposentadoria de lado para formar dupla com o atual campeão da categoria, Rubens Barrichello. Nelsinho Piquet tem sido o destaque do fim de semana com o carro #51 de Átila Abreu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.