Melhores do Ano 2023: Casagrande leva na Stock Car e triunfa na categoria Turismo

Campeão da Stock Car, Gabriel Casagrande nadou de braçadas para vencer como piloto da temporada 2023 de Turismo na eleição dos Melhores do Ano do GRANDE PRÊMIO

Confirmando o favoritismo após o bicampeonato da Stock Car, Gabriel Casagrande também ficou, pela segunda vez, com a conquista dos Melhores do Ano do GRANDE PRÊMIO na categoria Turismo. O brasileiro angariou 48,1% da preferência dos leitores do site, mais que o dobro da quantidade de votos do segundo colocado.

Shane van Gisbergen foi um dos nomes da temporada no esporte a motor. Apesar de ter perdido o título da V8 Supercars, o neozelandês fez história ao vencer a primeira corrida de rua da Nascar, logo em sua estreia na categoria, em Chicago. Shane teve 21% dos votos.

Campeão da Nascar, Ryan Blaney ficou apenas em terceiro, com 17%, seguido pelo campeão do DTM, Thomas Preining, e o campeão do Mundial de TCR, Norbert Michelisz.

MELHOR PILOTO DE TURISMO
Gabriel Casagrande – 48,1%
Shane van Gisbergen – 21,6%
Ryan Blaney – 17,2%
Thomas Preining – 8,7%
Norbert Michelisz – 4,4%

Gabriel Casagrande levou na categoria Turismo (Arte: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

ÚLTIMOS VENCEDORES DO MELHORES DO ANO NO TURISMO:

2023: Gabriel Casagrande
2022: Rubens Barrichello
2021: Gabriel Casagrande
2020: Thiago Camilo
2019: Daniel Serra
2018: Joey Logano
2017: Martin Truex Jr.
2016: José María López
2015: Kyle Busch

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.