Rovanperä mira ampliar horizontes fora do WRC e planeja até corrida de turismo

Atual bicampeão do WRC, Kalle Rovanperä já admitiu que vai correr apenas algumas etapas do campeonato de rali no próximo ano e agora definiu que pode dividir as atenções com competições de GT

No mês passado, Kalle Rovanperä ampliou o contrato com a Toyota para a temporada 2024. Apesar da renovação, o finlandês — atual bicampeão do WRC decidiu que vai competir apenas de forma parcial no ano que vem. Agora, porém, decidiu que pode passar pelas competições de GT também.

Segundo Rovanperä, a decisão partiu da vontade de “recarregar as baterias” depois de duas temporadas exigentes, nas quais garantiu seus dois primeiros títulos do WRC de forma dominante. O piloto ainda não decidiu quais etapas disputará em 2024, mas estará de volta de forma integral em 2025.

Durante a premiação da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), realizada nesta sexta-feira (8), em Baku, Rovanperä afirmou que pretende testar um carro GT no próximo ano, mas não indicou se vai também disputar algum campeonato.

“Na verdade, agora estamos planejando alguns testes com carros GT e, se tudo der certo, talvez fazer uma corrida”, disse ao site Autosport.

Kalle Rovanperä é o atual bicampeão no Mundial de Rali (Foto: WRC)

No início deste ano, o finlandês acelerou um McLaren Senna em um vídeo promocional ao lado de Mika Hakkinen e David Coulthard, ex-pilotos de Fórmula 1.

A temporada 2024 do WRC está prevista para começar no dia 28 de janeiro, com o Rali de Monte Carlo, em Mônaco. A categoria ainda vai passar por SuéciaQuêniaCroáciaPortugalItália-SardenhaPolôniaLetôniaFinlândiaGréciaChileEuropa Central JapãoMéxico Estônia, por outro lado, deixaram o calendário para o ano que vem.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.