Farfus e Jimenez entram como sócios em equipe para novo TCR Sul-Americano em 2021

O grid do mais novo campeonato continental do esporte a motor ganhou dois nomes de muito peso. Augusto Farfus e Sérgio Jimenez vão atuar como sócios em equipe que será coordenada por Carlos Chiarelli e terá dois Hyundai Elantra N TCR

A cada semana, o novo TCR Sul-Americano vai ganhando corpo com a confirmação da entrada de mais equipes na mais nova categoria continental do esporte a motor, que vai estrear em 2021. Nesta sexta-feira (6), a competição anunciou a chegada de mais um time, que terá como sócios os pilotos Augusto Farfus e Sérgio Jimenez, além da coordenação liderada por Carlos Chiarelli.

Ainda não há a confirmação do nome da equipe e de quais vão ser os pilotos que vão guiar os Hyundai Elantra N TCR, escolhidos para conduzir a escuderia no ano que vem. É a terceira marca já anunciada para fazer parte da nova categoria, fazendo companhia a Honda e Audi.

Farfus, hoje com 37 anos, tem uma longa carreira de serviços prestados ao automobilismo. Vice-campeão do DTM em 2013 e campeão da Copa do Mundo FIA GT, disputada em Macau, além de acumular no currículo vitórias nas 24 Horas de Daytona, Nürburgring e Dubai, Farfus tem uma experiência recente com a Hyundai ao ter participado do WTCR no ano passado.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

HYUNDAI ELANTRA; TCR; TCR SUL-AMERICANO
A Hyundai também vai integrar o grid do TCR Sul-Americano (Foto: Divulgação)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Jimenez, com 36, foi o primeiro campeão do Jaguar iPace eTrophy, categoria de carros elétricos que acompanhou a caravana da Fórmula E nas duas últimas temporadas, além de ter um histórico de muitas vitórias na Porsche Cup Endurance Series, pole e triunfo também na Stock Car.

Augusto Farfus, que vive em Mônaco, falou com entusiasmo sobre a união com Jimenez em torno de mais uma equipe que vai ganhar vida com o novo TCR Sul-Americano, com previsão de começar a temporada inaugural em abril de 2021, em Interlagos.

“Sempre quis participar de uma forma mais ativa no automobilismo. Conheço o Sérgio há quase 30 anos e, no primeiro momento que saiu o anúncio do TCR Sul-Americano, pensei que seria uma grande oportunidade para contribuir no automobilismo. Além disso, é uma categoria que eu já corri e é um grande sucesso no mundo afora e tenho certeza que vai ser um sucesso também aí no continente sul-americano”, disse.

“Quando tive a certeza de que o campeonato ia acontecer e tínhamos a possibilidade de colocar dois carros no grid, firmamos a parceria. Acho que vai ser um pacote incrível. Eu participei do desenvolvimento dos carros e conheço muito bem, sei do potencial que os carros têm. Tenho certeza que teremos uma equipe de muito sucesso no Brasil”, comentou o curitibano.

Jimenez também exaltou a chance de voltar a estabelecer uma parceria com um velho conhecido das pistas.

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

“Eu sempre acredito e busco projetos inovadores, tanto que, nos últimos anos, fui campeão mundial de uma categoria de carros elétricos no seu primeiro ano. O TCR sempre foi um campeonato que me chamou muita atenção, por todo o pacote técnico e por sua competitividade. Então, quando soube que teríamos o campeonato sul-americano logo busquei essa possibilidade”, salientou.

“O Augusto é meu contemporâneo no kart, nos conhecemos desde criança e temos uma amizade de longa data, que só reforça a parceria, pois ele tem uma carreira extremamente vencedora, que só reforça o nosso time”, complementou o piloto nascido em Piedade, interior de São Paulo.

Maurício Slaviero, promotor das etapas brasileiras do TCR Sul-Americano, reforçou o peso que a chegada de dois nomes como Farfus e Jimenez traz à nova categoria.

“O primeiro piloto a formalizar sua intenção de ingressar no TCR South America foi o Sérgio Jimenez, antes mesmo de o campeonato ser oficialmente apresentado na região. Na época, ele defendia seu título de campeão do Jaguar eTrophy, mas já estava antenado para os próximos desafios”, declarou.

“Na sequência, o Augusto Farfus encampou o projeto, trazendo todo o know-how de piloto de fábrica da Hyundai e os anos de experiência no Mundial de Turismo. A equipe deles e a Hyundai estarão muito bem servidas com Jimenez e Farfus comandando a operação de 2021 nas pistas sul-americanas”, concluiu o dirigente.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube