Novo TCR Sul-Americano lança calendário preliminar para estreia na temporada 2021

Brasil vai contar com três etapas, assim como a Argentina. Uruguai e Chile também vão abrigar corridas da nova competição sul-americana na próxima temporada

Enquanto avalia os 36 pedidos de licenças recebidos de equipes para a temporada de estreia, o TCR Sul-Americano já tem o esboço do calendário das etapas e praças onde vai correr em 2021. A ideia da nova categoria do esporte a motor continental é desenvolver um cronograma que evite conflitos de datas com as duas principais categorias da América do Sul, a Stock Car brasileira e o Super TC2000 argentino.

Tanto Brasil como Argentina vão receber três rodadas duplas da nova categoria, enquanto Chile e Uruguai vão realizar uma etapa cada. O que está definido é que, ao menos de forma provisória, as três primeiras etapas do TCR Sul-Americano vão ser realizadas em solo brasileiro, sendo que a abertura do campeonato vai acontecer em um dos palcos mais tradicionais do automobilismo mundial.

A primeira corrida do campeonato está prevista para abril, ainda sem data especificada, em Interlagos, localizado na cidade de São Paulo. No mês seguinte, maio, acontece nova rodada dupla no Brasil, desta vez em Curitiba. Em junho, o TCR Sul-Americano vai se deslocar mais ao sul para acelerar no interior gaúcho, mais precisamente em Santa Cruz do Sul.

O TCR Sul-Americano informou as praças das oito etapas da temporada inaugural (Foto: TCR/Twitter)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

De Santa Cruz do Sul, o TCR Sul-Americano segue para sua primeira etapa fora do Brasil para acelerar em Rivera, no Uruguai, cidade localizada na fronteira com Santana do Livramento, no Rio Grande do Sul, no mês de julho.

Com exceção das disputas no Brasil, as demais praças já haviam sido anunciadas no primeiro semestre, restando somente a definição dos meses das respectivas etapas. Buenos Aires, no tradicional circuito Oscar y Juan Galvez, vai abrigar a nova categoria no mês de agosto.

A série de corridas no país vizinho também vai compreender uma rodada dupla em Termas do Río Hondo, palco habitual da MotoGP, em setembro, enquanto San Juan vai abrigar a etapa de outubro. O calendário do TCR Sul-Americano em 2021 tem a expectativa de ser completado no Chile com a realização da etapa derradeira no autódromo de Temuco.

Enquanto aguarda as próximas semanas para oficializar de vez o novo calendário, o TCR Sul-Americano busca acertar os pacotes de transmissão da temporada inaugural e tem tratativas avançadas com emissoras do Brasil e da Argentina. Já os pedidos de inscrições não se restringem apenas aos países que vão receber a competição: há solicitações de equipes oriundas do Peru, Paraguai e até do México.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.